Siga o OTD

Vôlei

Dentil/Praia Clube despacha o Brasília Vôlei em sets diretos

O time de Uberlândia fez sua estreia em casa contra a equipe Candanga e conquistou a segunda vitória na Superliga 2020/21

Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino, o Dentil Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 0 e decidirá o título com o Minas nessa quinta
O time de Uberlândia derrotou o Brasília, por 3 sets a 0 (Instagram / Dentil Praia Clube)

Com a líbero Suelen eleita a melhor em quadra, ganhadora do troféu VivaVôlei, e a oposto Brayelin Martinez, maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, o Dentil/Praia Clube despachou o Brasília Vôlei na primeira vez que atuou como mandante na Superliga Feminina 2020/21. O time de Uberlândia não tomou conhecimento do rival e aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/21, em 1h35min de confronto, nesta sexta-feira (13).

+ São Paulo-Barueri abre 2ª rodada da Superliga com vitória

A jogadora dominicana, que atua na saída de rede e liderou a pontuação do jogo, anotou 12 pontos em ataques ou contra-ataques e fez mais dois em aces. Ainda no Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay e a central Walewska contribuíram com oito acertos. A primeira fez seis em ações ofensivas e dois com o paredão. Já a segunda marcou cinco atacando, dois bloqueando e um de saque.  

No Brasília, a oposto Ariane foi a única que alcançou dois dígitos, com 12 acertos, sendo dez em ataques ou contra-ataques e dois em bloqueios. A partida na Arena Praia Clube colocou frente a frente dois times que tiveram resultados diferentes na primeira rodada da Superliga Feminina. A equipe de Uberlândia derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0, enquanto o time Candango foi superado pelo Sesc Flamengo por 3 sets a 1.

+ Bauru recebe o Curitiba pela Superliga; ao vivo no sábado

O encontro pela Superliga foi o segundo das equipes na temporada, já que haviam medido forças durante a disputa do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Praia Clube venceu o duelo contra o Brasília, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/17. O time de Uberlândia chega aos seis pontos, na liderança da competição.

Resumo do jogo

O jogo começou com ponto de bloqueio de Fernanda Garay. A partir daí o Praia Clube foi impondo sua superioridade. Walewska marcou um ace e o placar apontava 10 a 4. Porém, o Brasília reagiu e igualou em 14 a 14 após erro de ataque da ponteira Michelle. A equipe de Uberlândia voltou a abrir dois de diferença quando fez 21 a 19. O time comandado pelo técnico Paulo Coco fechou em ataque de Martinez: 25 a 20.

+ Flamengo encara o São Caetano na Superliga; ao vivo no sábado

O segundo set foi o mais tranquilo para o time da casa. A levantadora Claudinha iniciou no saque e já fez um ace. A atleta seguiu sacando e o Praia Clube fez 5 a 0. Martinez marcou em ataque e a vantagem ficou em dez pontos: 18 a 8. A parcial foi finalizada em acerto de ataque da ponteira Mari Paraíba: 25 a 15.

Na quarta parcial, as equipes trocaram pontos até o 5 a 5, quando o Praia Clube abriu três de dianteira com Walewska em ataque: 8 a 5. Fernanda Garay atacou e a diferença subiu: 16 a 10. O Brasília mostrou poder de recuperação e reduziu para apenas um ponto com ataque de Ariane: 22 a 21. No entanto, com ataques de Martinez e Walewska e bloqueio de Claudinha, na sequência, o time de Uberlândia fechou em 25 a 21.

+ Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei

Use o cupom OTD10 para comprar o payperview da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

A competição

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga feminina 2020/2021. A competição terá início no dia 9 de novembro e contará com 12 equipes participantes.

+ CBV define os protocolos contra coronavírus para Superliga

Na Superliga feminina, estarão na disputa Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília Vôlei (DF), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), São José dos Pinhais (PR), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP) e São Caetano (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a Superliga. Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei