Siga o OTD

Vôlei

De virada, Uberlândia vence Blumenau fora de casa no tie-break

Estreia do Blumenau na atual edição da Superliga de vôlei masculino será diante do Uberlândia

Apan Blumenau encara o Maringá Vôlei pela Superliga - Foto:Assessoria Apan Blumenau
Estreia do Blumenau na atual edição da Superliga será diante do Uberlândia (Foto: Assessoria Apan Blumenau)

De virada e fora de casa, o Uberlândia estragou a estreia da Apan Blumenau na Superliga masculina de vôlei 2020/21. A equipe mineira venceu por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 20/25, 15/25 e 5/15), em partida válida pela 2ª rodada da competição.

+ Confira a tabela da competição

Com 21 pontos de ataque, Matheus Silva, do Uberlândia, foi o destaque da equipe na grande virada realizada no Ginásio Sebastião Cruz, às 17h (horário de Brasília).

Foi a primeira vitória do Uberlândia na competição. Na estreia, derrota diante do forte time do Taubaté, por 3 sets a 1.

A equipe de Blumenau ainda não havia estreada na competição. A partida contra o Itapetininga pela primeira rodada da Superliga foi adiada.

Clique aqui.

Regulamento

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) divulgou a tabela da Superliga de vôlei masculino 2020/2021. A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes.

A Superliga masculina contará com Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Pacaembu Ribeirão (SP) e Vôlei Renata (SP).

Vale lembrar que em ambos os naipes neste ano os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 9, 13 e 16 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A entidade já havia divulgado como será o protocolo adotado para a Superliga visando o controle sobre o coronavírus. Entre as definições do protocolo, as equipes precisarão realizar testes de coronavírus a cada 15 dias durante a competição.

Os resultados deverão ser envidados para a CBV em uma folha timbrada assinada e carimbada pelos médicos das respectivas equipes. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Vôlei