Siga o OTD

Vôlei

Panathinaikos vence na Grécia com 12 pontos de Lucas Rangel

O central brasileiro marcou nove em ataques ou contra-ataques e três de bloqueio no triunfo de seu time por 3 sets a 0

O central Lucas Rangel e seus companheiros do Panathinaikos comemoraram o segundo triunfo na Liga Grega de vôlei masculino nesta segunda-feira (2). O time do brasileiro venceu, fora de casa, o Kifissia, em Zirineio, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 27/25 e 26/24. O meio de rede contribuiu no triunfo com 12 pontos. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Dimitrios Andreopoulos segue na liderança da competição.
O time do brasileiro está na liderança da Liga Grega (Instagram/lucas_rangel_12)

O central Lucas Rangel e seus companheiros do Panathinaikos comemoraram o segundo triunfo na Liga Grega masculina de vôlei nesta segunda-feira (2). O time do brasileiro venceu, fora de casa, o Kifissia, em Zirineio, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 27/25 e 26/24. O meio de rede contribuiu no triunfo com 12 pontos. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Dimitrios Andreopoulos segue na liderança da competição.

+ Vôlei Renata estreia na Superliga contra o América-MG

A equipe do Panathinaikos conquistou sua segunda vitória sem perder sets. Apesar disso, o confronto desta segunda não foi fácil. Todas as parciais foram decididas nos detalhes e, neste aspecto, Lucas Rangel e seus colegas levaram a melhor. O brasileiro anotou nove pontos em ataques ou contra-ataques e três em bloqueios.

+ Taubaté estreia na Superliga contra Uberlândia nesta terça

O Kifissia fez seis aces, 42 acertos em ações ofensivas e três bloqueios. Já o Panathinaikos marcou três aces, 47 pontos em ataques ou contra-ataques e nove bloqueios. O time do brasileiro iniciou a primeira parcial abrindo 8 a 6. Na sequência, aumentou em um ponto a vantagem: 16 a 13. Na reta final, marcou 21 a 19 e, por fim, 25 a 23.

Vitórias com diferença mínima

Na segunda parcial, Lucas Rangel e seus companheiros anotaram 8 a 6, 16 a 15, 21 a 19 e, para finalizar, 27 a 25. No terceiro set, o time do brasileiro correu mais riscos, já que ficou atrás no marcador: 8 a 6 e 21 a 19. Porém, conseguiu a virada e fechou o jogo ao registrar 26 a 24. O maior pontuador da partida foi o oposto grego Nikos Zoupani, do Kifissia, com 23 pontos, sendo 20 em ações ofensivas, dois em saques diretos e um de bloqueio.

+ Cruzeiro vence Guarulhos na estreia da Superliga masculina

Do lado do Panathinaikos, o oposto grego Alexandros Raptis, de 20 anos, anotou 16, sendo 14 em ataques ou contra-ataques, um ace e um com o paredão. “Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Kifissia. Estou feliz por termos enfrentado as circunstâncias e conseguido a vitória e os três pontos em um local difícil”, disse Raptis, colega do central brasileiro Lucas Rangel.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Liga Grega tinha outro jogo marcado para está segunda-feira, porém, o embate entre PAOK, dos brasileiros Rodrigo Luiz e Henrique Batagim, contra o OFI, foi adiado.

Mais em Vôlei