Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Futuro Assaí garante acesso pra Superliga B do ano que vem

Equipe de Araçatuba venceu o Grupo 2 da terceira divisão do nacional ao bater o Santos Vôlei/Praia Grande na decisão

Vôlei Futuro Superliga C acesso
Vôlei Futuro venceu os quatro jogos sem perder set (Gustavo Ribeiro/10sports)

O Vôlei Futuro Assaí garantiu acesso para a Superliga B de vôlei masculino ao conquistar o título do Grupo 2 da Superliga C. Na decisão, o time do interior paulista venceu o Santos Vôlei/Praia Grande, do litoral de São Paulo, por 3 sets a 0, com 26/24, 25/18 e 25/19.

A campanha do Vôlei Futuro na Superliga C contou com quatro vitórias em quatro jogos e nenhum set perdido.

+ Cruzeiro vence Guarulhos na estreia da Superliga masculina

A equipe teve como técnico Rafael Fantin, o Dentinho, ex-atleta do clube. “É uma grande satisfação estar aqui novamente, me traz muitas lembranças boas. Eu tenho que agradecer à diretoria e comissão técnica pelo trabalho feito. Aos atletas com muita vontade de jogar, de mostrar serviço”, disse.

Ver essa foto no Instagram

É campeão! Vôlei Futuro derrota o Santos Praia Grande e leva a taça da Superliga C Depois de uma espera quase interminável, o torcedor araçatubense pode rever o Vôlei Futuro/Assaí de volta às quadras. A ansiedade encerrou com a primeira partida, com a vitória contra Frutal. Venceu Uberlândia e, na semifinal, Vôlei Iacanga, todos por 3 x 0. Na final, novamente o coração voltou a acelerar. A oportunidade do acesso à série B era única e não poderia ser desperdiçada. E não foi. O Vôlei Futuro derrotou o Santos Praia Grande por 3 x 0, com parciais de 26 x 24, 25 x 18 e 25 x 19, e consagrou-se campeão da Superliga C grupo 2. Araçatuba conquistou o acesso para a série B, que será disputada em janeiro de 2021 e esse é o novo foco da equipe. Para Luis Henrique, diretor da equipe, o objetivo foi alcançado com sucesso. “É para isso que voltamos. O Vôlei Futuro voltou para mostrar que sempre foi time grande e levamos o troféu. Agora é focar para também buscar a série B. Parabéns, Vôlei Futuro, parabéns!” Com clara emoção, o técnico Dentinho deixou clara a sua alegria em conquistar o título. “É uma grata satisfação estar aqui novamente. Entrar nesta quadra me traz lembranças muito boas do tempo que fiquei aqui. Agradecer a comissão técnica pelo trabalho dos últimos meses, a molecada que acreditou no projeto. Vôlei Futuro e Araçatuba estão de parabéns”, afirmou. #parcerias #voleifuturo #araçatuba #marketingesportivo #photography #instapic #photooftheday #cafebrasiloriginal #assaiatacadista #águasaraguá #superprof #superligamasculina #clinicamitidieri #araçamed #araçaanglo

Uma publicação compartilhada por Vôlei Futuro/ASSAÍ (@voleifuturo.aracatuba) em

“Eu confesso que tem vezes que dá vontade de entrar para jogar, mas é um aprendizado estar aqui do lado de fora, passar a experiência que tenho. Fui muito bem recebido e consegui passar as ideias que eu tinha de voleibol para a equipe. Acredito que a equipe é muito promissora e que ainda vai se desenvolver muito mais. A cidade de Araçatuba leva o voleibol no coração e é uma honra poder conquistar esse resultado”, acrescentou.

Identificação

O capitão do Vôlei Futuro Assaí, o experiente levantador Christiano Bosnich, de 43 anos, comemorou o resultado e relembrou a própria história junto ao clube. Christiano integrou o elenco na primeira temporada do time antes mesmo da primeira participação em uma edição de Superliga.

Christiano Bosnich Vôlei Futuro Superliga C acesso
Levantador Christiano comandou o time aos 43 anos (Gustavo Ribeiro/10sports)

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“A emoção que estou sentindo é a mesma da primeira vez que estive aqui. Joguei no início do projeto anterior e hoje poder estar aqui é uma felicidade imensa. O grupo aqui se fechou para conseguir esse objetivo, não foi fácil conquistar essa vaga, mas demos o nosso melhor. Eu tenho muita identificação com o Vôlei Futuro e poder dar esse retorno ao clube é muito gratificante”, disse, sobre o acesso.

Mais em Vôlei