Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Taubaté engrena no 3º set e vence na estreia da Superliga masculina

Um dos favoritos ao título, Taubaté acha o ritmo no 3º set e bate Uberlândia por 3 a 1 na estreia da Superliga

Taubaté vence o Uberlândia na estreia da Superliga(Célio Messias/Inovafoto/CBV)

Um dos favoritos na briga pelo título, o EMS Taubaté Funvic estreou nesta terça-feira (3) na Superliga masculina de vôlei 2020/21 com vitória. No primeiro jogo da competição, a equipe paulista visitou o estreante Uberlândia e venceu por 3 sets a 1 (27/25,23/25, 25/16 e 25/18).

+Confira a tabela da Superliga masculina

O central Lucão foi o maior pontuador da partida com 14 pontos, sendo 11 de ataque e três de bloqueio. O jogador eleito como o melhor da partida, no entanto, foi João Rafael, autor de 12 pontos.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Eles jogaram bem contra o Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro. É um time que defende muito bem, tem volume e erra pouquíssimo. Vacilamos um pouco no início, mas conseguimos do meio para o final fazer o nosso jogo e isso é o mais importante,” avaliou João Rafael.

Pela primeira rodada da Superliga masculina de vôlei, o EMS Taubaté Funvic venceu o Uberlândia por 3 sets a 1 nessa terça-feira (4)
João Rafael foi eleito o melhor jogador da partida (Instagram/joaorafaellb)

A equipe teve dificuldades nos dois primeiros sets, chegando a perder a segunda parcial. Com algumas mudanças feitas pelo técnico Javier Weber, como a entrada do jogador Gabriel Cândido, e com uma melhora no saque, o Taubaté venceu com uma vantagem mais expressiva o terceiro set. Na parcial derradeira, o Uberlândia voltou a engrossar, mas o forte elenco taubateano prevaleceu.

Campeão em 2018, o Taubaté chega forte para a disputa da nova temporada. O elenco, reformulado com grandes nomes do vôlei brasileiro, como Bruninho e Maurício Borges, inclusive, já mostrou um pouco do que se pode esperar do time na Superliga.

O campeonato

A Superliga masculina teve início no dia 31 de outubro e contará com 12 equipes participantes. Vale lembrar que em ambos os naipes, neste ano, os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, vale destacar que foi definido um protocolo de segurança em relação ao coronavírus. As equipes precisarão realizar testes de a cada 15 dias durante a Superliga e os resultados deverão ser envidados para a CBV. Em caso de exames positivos, os atletas ficarão, portanto, em quarentena por um período de 10 dias.

Mais em Superliga de Vôlei