Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube bate Osasco e pega o Fla na final do Super Vôlei

A equipe de Uberlândia despachou Tandara e suas companheiras por 3 sets a 1 na semifinal da competição

Praia Clube x Fluminense - Superliga feminina
O Dentil/Praia Clube foi superior na maior parte do jogo e conquistou a vitória (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube é o segundo finalista do Troféu Super Vôlei. O time de Uberlândia encarou o Osasco/São Cristóvão Saúde na semifinal da competição, que está sendo disputada em Saquarema, e venceu por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/22, 23/25 e 25/21. Com o resultado, o técnico Paulo Coco e suas comandadas enfrentam o Sesc Flamengo na decisão. Destaque da partida, a ponteira Fernanda Garay foi eleita a melhor em quadra.

Praia Clube superior

O jogo começou equilibrado e o Praia Clube conquistou a vitória com o ponto decisivo anotado pela central Carol. A oposto Tandara recebeu pela entrada de rede e foi bloqueada pela jogadora do time de Uberlândia: 26 a 24. Garay e companhia marcaram 16 pontos em ataques ou contra-ataques, dois em bloqueios e um ace. Já o Osasco colocou 14 bolas no chão em ações ofensivas e três com o paredão. Ambos os times deram sete pontos em erros.

+ Tabela do Troféu Super Vôlei feminino 2020

Na segunda parcial, o duelo permaneceu parelho e, assim como na série anterior, o Praia Clube levou a melhor na reta final. O set estava empatado em 22 a 22 quando Carol foi para o saque e fez estrago. A central quebrou a recepção do Osasco e Anne Buijs colocou a bola no chão em bola de xeque. Na sequência, Carol fez dois aces e fechou em 25 a 22. O time de Uberlândia marcou 16 acertos em ataques ou contra-ataques, três bloqueios e dois aces.

Reação do Osasco

Do outro lado, o Osasco anotou 13 pontos em ações ofensivas e quatro em bloqueios. O Praia Clube fez quatro pontos em erros das comandadas de Luizomar e cedeu cinco ao adversário. A equipe de Uberlândia dominou a maior parte do terceiro set, mas relaxou e Tandara e suas companheiras, que lutaram até o fim, viraram na fase decisiva. Tandara recebeu de Naiane na ponta e soltou a pancada na diagonal para decretar a vitória osasquense na parcial: 25 a 23.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Os números mostram que Osasco ganhou a quarta parcial por ter sido mais efetivo nas ações ofensivas. Tainara e companhia fizeram 16 acertos em ataques ou contra-ataques contra 11 do Praia Clube. O time de Uberlândia foi melhor nos bloqueios: 4 a 3. Os times fizeram um ponto de saque e o clube osasquense fez cinco pontos em erros e concedeu sete ao oponente.

Uberlândia na final

Para finalizar o confronto, a oposto Martinez recebeu levantamento da líbero Suelen na saída de rede e atacou com força na diagonal longa, sem chances para a defesa do Osasco. Com o triunfo, por 3 a 1, o Praia Clube enfrenta o Sesc Flamengo na decisão. O time carioca chegou à final após derrotar o Itambé/Minas, em cinco sets.

A competição

Abrindo o calendário nacional da modalidade em 2020, o Troféu Super Vôlei feminino já está com tabela e datas definidas. Nesta segunda-feira (21), a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) confirmou o torneio em Saquarema entre os dias 28 e 31 de outubro. 

O Super Vôlei feminino, que entrou no lugar da Copa Brasil de 2019 que não aconteceu por conta da Covid-19, será disputado no centro de treinamento da CBV, em Saquarema, e reunirá as oito melhores equipes da última edição da Superliga. 

+ Lucarelli classifica o Trentino à fase de grupos da Champions

Neste caso, estarão em quadra Dentil/Praia Clube (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga feminina. A decisão será realizada no dia 31 de outubro.

Mais em Vôlei