Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence e Mineiro terá clássico na decisão

Atual campeão venceu por 3 sets a 0 e decide o título do Campeonato Mineiro de 2020 contra o Itambé Minas

Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino, o Dentil Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 0 e decidirá o título com o Minas nessa quinta
Praia Clube bate Brasília e reeditará final do Mineiro de 2019 com Minas (Instagram/dentilpraiaclube)

Fechando a 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino, o Dentil Praia Clube venceu nessa quarta-feira (21) o Brasília por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/17) e reeditará a final de 2019 com o Itambé Minas.

Atual campeão mineiro, O Praia Clube havia estreado com uma vitória tranquila por 3 sets a 0. diante do Valinhos nessa terça-feira (20). Hoje, a equipe não foi tão dominante, mas não encontrou grandes problemas durante um aguerrido Brasília, que já havia complicado a vida do Minas na primeira partida.

+CONFIRA A TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO

A vitória do atual campeão mineiro somada ao triunfo do Minas diante do Valinhos mais cedo fará com que o primeiro clássico mineiro da temporada seja justamente a decisão do campeonato. Às 20h dessa quinta-feira (22), as equipes se enfrentam valendo o título do estadual, com cobertura ao vivo do Olimpíada Todo Dia.

“Vai ser um jogo muito importante. O clássico todo mundo quer jogar. Jogar contra o Minas é sempre uma grande emoção. E ela vai falar alto amanhã,” analisou Carol, central do Praia Clube.

Praia Clube e Minas já decidiram quatro títulos, com três vitórias para o time de Uberlândia: a Supercopa, o Mineiro e o torneio amistoso Rio-Minas. Já o time da capital mineira levou a melhor no Sul-Americano. Na temporada 2019/2020 houve o confronto pelo 5º lugar do Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado, com vitória do Minas por 3 sets a 2.

Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino, o Dentil Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 0 e decidirá o título com o Minas nessa quinta
Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei feminino, o Dentil Praia Clube venceu o Brasília por 3 sets a 0 e decidirá o título com o Minas nessa quinta (Instasgram/praiaclubeoficial)

O Jogo

O Praia Clube começou em um ritmo abaixo do Brasília, que ontem já havia dado trabalho ao Minas. A partir da metade do set, o atual campeão mineiro começou a errar menos, engatou uma sequência de pontos e passou a controlar o set, vencido por 25 a 20.

O segundo set foi equilibrado, mas com o Praia Clube sempre a frente do placar. Os números foram parecidos e o placar final foi o mesmo da primeira parcial.

Na sequência, o Brasília cometeu muitos erros, algo que não havia ocorrido até então, facilitando a vida do Praia Clube, que venceu por 25 a 17.

O Campeonato

Depois de não ter edição em 2016, o Campeonato Mineiro de vôlei feminino voltou a ser disputado em 2017 e Minas e Praia Clube têm se alternado nas conquistas. O time de Belo Horizonte conquistou o bicampeonato nas duas primeiras edições e a equipe de Uberlândia voltou a vencer em 2019.

O Campeonato Mineiro deste ano será realizado entre 20 e 22 de outrubro, com quatro equipes. Além de Praia Clube e Valinhos, participam também o Minas e o outro convidado Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, ao todo, serão seis jogos divididos em três dias na Arena Praia, sendo um turno único, com campeão, vice e terceiro colocado definidos em pontos corridos.

Além disso, o Mineiro de vôlei feminino será uma preparação para o Troféu Super Vôlei, que irá abrir o calendário nacional da modalidade. A competição contará assim com jogos eliminatórios entre as oito primeiras equipes da última temporada da Superliga feminina. O torneio será disputado, no caso das mulheres, em um bolha no centro de treinamento da CBV, em Saquarema. 

Mais em Vôlei