Siga o OTD

Vôlei

Minas bate Valinhos e decidirá o título mineiro nesta quinta

Equipe de Belo Horizonte vence o convidado de São Paulo por 3 sets a 0 e enfrentará o Praia Clube amanhã

Minas x São Paulo - Troféu Super Vôlei
Minas vence o Valinhos pelo Mineiro e decidirá título com Praia CLube(Tatiana Flores/MTC)

Pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro feminino de vôlei, o Itambé Minas venceu o Renata Country Club Valinhos por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/19) nessa quarta-feira (21) e está a uma vitória de conquistar o título estadual.

“Esse jogo, assim como o anterior, serviu para dar ritmo ao nosso time. Cometemos alguns erros por estar a muito tempo sem jogar. Erramos bastante saque e precisamos melhorar. Mas no geral, o time está de parabéns,” declarou Kasiely, ponteira do Minas.

+CONFIRA A TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI FEMININO

A equipe do Minas chegou a segunda vitória na competição e ocupa provisoriamente a liderança do campeonato estadual. Isso porque o Dentil Praia Clube, o atual campeão mineiro, venceu com tranquilidade o Valinhos nessa terça-feira (20), mas ainda entra em quadra nessa quarta diante do Brasília, às 20h, com cobertura ao vivo do OTD.

Se der a lógica e o Praia Clube vencer a partida que encerra a 2ª rodada do Mineiro, o Minas decidirá o torneio contra a equipe de Uberlândia, às 20h dessa quinta-feira (22).

O jogo

O ataque do Minas começou a partida de maneira lenta. Isso fez com que a equipe de Valinhos gostasse do set e competisse de igual para igual. A partir do 16º ponto, entretanto, a equipe de Belo Horizonte foi mais eficaz, abriu boa vantagem e fechou a parcial em 25 a 18.

No segundo set, o Minas melhorou bastante, principalmente com as entradas de Pri Heldes e Camila Mesquita. A partir da metade da parcial, abriu larga vantagem para não mais perdê-la, ainda que tenha perdido o ritmo nos pontos finais. O placar foi o mesmo do set anterior.

Na terceira parcial, o Valinhos equilibrou o jogo na primeira metade, com boas participações de Duda. O ritmo do time mineiro foi mais forte e fez com que as favoritas voltassem a abrir diferença e fechassem em 25 a 19.

O campeonato

Depois de não ter edição em 2016, o Campeonato Mineiro de vôlei feminino voltou a ser disputado em 2017 e Minas e Praia Clube têm se alternado nas conquistas. O time de Belo Horizonte conquistou o bicampeonato nas duas primeiras edições e a equipe de Uberlândia voltou a vencer em 2019.

O Campeonato Mineiro deste ano será realizado entre 20 e 22 de outrubro, com quatro equipes. Além de Praia Clube e Valinhos, participam também o Minas e o outro convidado Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, ao todo, serão seis jogos divididos em três dias na Arena Praia, sendo um turno único, com campeão, vice e terceiro colocado definidos em pontos corridos. Todos jogos terão cobertura ao vivo do OTD

Além disso, o Mineiro de vôlei feminino será uma preparação para o Troféu Super Vôlei, que irá abrir o calendário nacional da modalidade. A competição contará assim com jogos eliminatórios entre as oito primeiras equipes da última temporada da Superliga feminina. O torneio será disputado, no caso das mulheres, em um bolha no centro de treinamento da CBV, em Saquarema. 

Mais em Vôlei