Siga o OTD

Vôlei

Blumenau erra menos e vence o Sesi no Troféu Super Vôlei

Time catarinense é melhor na reta final das parciais e sai com a vitória por 3 sets a 2 e a vaga na semifinal

Apan Blumenau encara o Maringá Vôlei pela Superliga - Foto:Assessoria Apan Blumenau
Time catarinense cresce na reta final e vence em cinco sets (Foto: Assessoria Apan Blumenau)

Na partida que abriu o Troféu Super Vôlei de 2020, o Blumenau venceu nesta quarta-feira (21) o Sesi por 3 sets a 2, com parciais de 32/30, 23/25, 25/27, 25/15 e 15/9. Com o resultado, o time catarinense se garantiu na semifinal da competição e aguarda a definição do adversário, que sairá do duelo entre Campinas e Minas.

O jogo

No primeiro set, o Sesi começou errando muito mais que o adversário. Com isso, bastou para o Blumenau manter a virada de bola para que a vantagem no placar aparecesse, com 13 a 9. Na volta, aos poucos o time paulista foi estabilizando a quantidade de erros até que a igualdade veio em 19 a 19. 

Na reta final, os dois times passaram a trocar ataques e o limite dos 25 pontos foi ultrapassado. No “vai a dois”, o Sesi teve algumas oportunidades de fechar o jogo, mas o Blumenau aproveitou um erro dos paulistas e fez 32 a 30. 

Na segunda parcial, errando menos, o Sesi conseguiu assumir a liderança do placar desde os primeiros pontos. Entretanto, perto do momento de decisão do set, o Blumenau cresceu nos bloqueios e conseguiu a igualdade em 21 a 21. Nos pontos finais, os dois times se alteraram na pontuação e, aproveitando um contra-ataque e um bloqueio, os paulistas fizeram 25 a 23 e empataram o duelo.

+ Confira a tabela da competição

No terceiro set, o Blumenau passou a fazer um jogo mais estratégico, principalmente no saque, e abriu 7 a 4 no placar. Atrás do placar, o Sesi passou a arriscar mais no saque e, melhorando um pouco no sistema defensivo, conseguiu o empate na parcial. Na reta final, assim como nas partes anteriores, os dois times trocaram pontos e se alternaram na liderança. No momento de decisão, Darlan encaixou dois saques seguidos e a equipe paulista fechou em 27 a 25, virando o jogo para 2 a 1. 

Na quarta parcial, como aconteceu nas anteriores, Blumenau e Sesi seguiram disputando ponto a ponto na maior parte do tempo. Na metade da parcial, o time catarinense aproveitou o alto número de erros dos adversários e fecharam em 25 a 15, forçando o tie break.

Nele, o Blumenau começou melhor e abriu 5 a 2. Com a desvantagem no placar, o Sesi buscou arriscar mais, mas aumentou o número de erros e viu a diferença aumentar. Com isso, bastou para o time catarinense manter a virada de bola para vencer por 15 a

Formato

Na competição, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga 19/20. A decisão do masculino acontecerá no dia 24 de outubro.

Os jogos do Troféu Super Vôlei masculino serão realizados na Arena Minas, em Belo Horizonte, e será em uma espécie de bolha, para evitar a disseminação do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No masculino participarão EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP), que entra no lugar do Sesc RJ que deixou de existir. 

Mais em Vôlei