Siga o OTD

Vôlei

Leal e Abouba vencem na rodada do Italiano masculino

Jogando em casa, Civitanova saiu com o triunfo por 3 sets a 0; já o Calabria venceu por 3 sets a 2

Leal vence Lucarelli e está na final da Supercopa da Itália
Leal fez 12 pontos na vitória tranquila do Civitanova neste domingo (Divulgação Civitanova)

O domingo (18) foi repleto de jogos com a presença de brasileiros no vôlei da Europa. Na Itália, o Civitanova, de Leal, e o Calabria, de Abouba, venceram seus jogos neste domingo (18) no Italiano de vôlei masculino. Já Rosamaria perdeu no feminino. Jogadores do Brasil também atuaram na Turquia e Grécia.

O Civitanova não tomou conhecimento do Padova e fez 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/14. O ponteiro Leal foi o segundo maior pontuador da partida com 12 bolas no chão. 

Com o resultado, o Civitanova chegou aos 17 pontos em seis rodadas e segue invicto na segunda colocação. Já o Padova se manteve com quatro e é o penúltimo colocado. Na próxima rodada, o time de Leal terá o Milano pela frente e o Padova recebe o Modena. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (25). 

+ Bia Haddad é campeã em Funchal; Melo e Demoliner são vice

Abouba também é destaque

Oposto do Calabria pela segunda temporada seguida, Abouba foi destaque neste domingo. Na partida contra o Ravenna, o brasileiro foi o segundo maior pontuador, com 12 pontos, na vitória por 3 sets a 2 da equipe, com parciais de 23/25, 25/23, 25/21, 19/25 e 17/15. 

abouba
Brasileiro é o destaque do Calabria na temporada (Reprodução/legavolley.it)

Com o resultado, o time de Abouba chegou aos 10 pontos e é o quinto colocado. Já o Ravenna foi para seis e é o décimo. Na próxima rodada do Italiano masculino de vôlei, o Calabria terá o Piacenza pela frente, em casa, e o Ravenna joga contra o líder Perugia, fora de casa. 

+ Ana Sátila conquista ouro inédito do Brasil na Copa do Mundo

Lucarelli perde 

Jogando em seu ginásio, com a presença de público, o Trentino, de Lucarelli, não foi páreo para o Perugia, que lidera a atual temporada. Na partida, o ponteiro brasileiro marcou cinco pontos, mas não evitou a derrota de virada por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/22, 25/17 e 27/25. 

Com o resultado, o time de Lucarelli permaneceu com seis pontos e é o sétimo colocado. Já o Perugia foi para 18 e lidera o Italiano de vôlei masculino com 100% de aproveitamento e apenas dois sets perdidos. Na próxima rodada, o time do ponteiro da seleção brasileira terá o Monza, fora de casa, e o Perugia recebe o Ravenna, os dois jogos acontecem no domingo (25). 

Rosamaria é derrotada 

Pela rodada do Italiano de vôlei feminino, o Casalmaggiore, de Rosamaria e Ananda, foi derrotado mais uma vez. Jogando em casa, o time da brasileira foi superado pelo Chieri por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 26/24 e 25/19. A oposta do Brasil foi a maior pontuadora do seu time com 13 bolas no chão. 

Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore
Rosamaria fez 13 pontos na derrota (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Com o resultado, o Casalmaggiore segue com seis pontos e é o nono colocado. Já o Chieri é o quinto com nove pontos. Pela próxima rodada do nacional, o time de Rosamaria folga e volta a atuar somente no dia 28 de outubro, quando visita o Novara. Já o Chieri mede forças contra o Brescia, fora de casa, no domingo (25). 

Gabi vence mais uma na Turquia 

Em partida atrasada da sétima rodada, o VakifBank, de Gabi, venceu o Kuzeyboru por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/15, 23/25 e 25/18. Com o resultado, a equipe perdeu o primeiro set na temporada do nacional e manteve o 100% de aproveitamento. Por ter jogos a menos em relação aos demais times, a equipe da brasileira é a segunda colocada com 24 pontos, quatro a menos que o líder Eczacibasi. 

Gabi Guimarães vibra ao marcar pelo Vakifbank (Reprodução/vakifbanksporkulubu.com)

+ Ágatha e Duda conquistam o título da etapa de Saquarema

Gabi colocou cinco bolas no chão durante a partida, mas foi essencial para o passe e o fundo de quadra da equipe. O grande nome da partida foi Haak, que terminou com 25 pontos. Na próxima rodada, o VakifBank terá o Fenerbahce, em casa, no sábado (24). Já o Kuzeyboru recebe o Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, na mesma data.  

Wallace perde na Turquia 

No fechamento da rodada do turco masculino de vôlei, o SporToto, de Wallace, Gelinski e Leozinho, foi derrotado pelo Inegol por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 27/25, 25/21, 15/25 e 15/12. Com a derrota, o time do trio brasileiro caiu para a terceira colocação no nacional, com 20 pontos. 

Wallace Spor Toto Liga Turca Leozinho Alisson Melo
Wallace fez 19 pontos na derrota do Sportoto(Facebook/sportotosporkulubu)

O grande destaque do duelo foi o ponteiro Leozinho. O brasileiro terminou o jogo com 24 bolas no chão e foi o maior pontuador. Wallace foi o segundo maior nome do Sportoto com 19. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outro brasileiro a vencer no Turco de vôlei foi João Paulo Bravo. O experiente jogador, que foi ponteiro e agora é líbero, ajudou o Arkas a superar o Tokat por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/27, 25/17 e 25/21. 

Com o resultado, o time de João Paulo Bravo chegou aos 18 pontos e é quinto colocado. Já o Tokat é o 11º com oito. 

Copa da Liga Grega

Em duelo brasileiro pela Copa da Liga Grega, o Fonikas, de Murilo Radke, venceu o Panathinaikos, de Lucas Rangel, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 15/12, e eliminou o adversário da competição. As semifinais da competição ainda não tem data para acontecer. 

Mais em Vôlei