Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda levam o título da segunda etapa em Saquarema

Ágatha e Duda venceram Josi e Juliana na final e voltaram ao lugar mais alto do pódio depois de oito meses

Ágatha e Duda - Circuito Brasileiro de vôlei de praia - Josi/Juliana
Ágatha e Duda chegam ao sétimo ouro em etapas do Circuito Brasileiro (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A dupla Ágatha e Duda voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro de vôlei de praia depois de oito meses. Neste domingo (18), a dupla, classificada para a Olimpíada de Tóquio-2020, venceu a final contra Josi e Juliana por 2 sets a 0 (21/9 e 21/15), conquistando o título da etapa de Saquarema (RJ), a segunda parada da temporada 2020/2021.

A última vez que Ágatha e Duda haviam vencido um Open foi em fevereiro deste ano, em Maceió (AL). Além disso, o ouro foi o sétimo da dupla no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, o oitavo de Duda e o 14º de Ágatha

Ágatha e Duda tiveram uma campanha invicta na etapa de Saquarema, com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido. Na decisão, a jovem sergipana Duda foi eleita a melhor em quadra por eleição popular no site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

+Ana Sátila conquista ouro inédito do Brasil na Copa do Mundo

Para Ágatha, a vitória na segunda parada da temporada é reflexo do treinamento feito no último mês, com objetivo de sanar os erros cometidos na etapa anterior e aprimorar alguns detalhes técnicos, táticos e físicos.

“Saímos daqui com a prata na outra etapa e com a sensação de que poderíamos ter ido melhor. Então voltamos para casa e fizemos os nossos estudos, nos preparamos muito, vimos onde melhorar. Nesta semana conseguimos colocar em prática muitas coisas que ajustamos nos treinos e isso é uma coisa prazerosa na vida do atleta. Então fico muito feliz de conseguir o título depois de tantas partidas difíceis que enfrentamos. Agora é o momento de descansar um pouco e comemorar”.

Prata com gostinho de ouro

Do outro lado, a prata em Saquarema foi a primeira medalha de Juliana ao lado de Josi em um torneio Open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A jogadora voltou a disputar uma decisão de etapa após quase quatro anos e não escondeu a alegria de estar mais uma vez em um jogo tão importante.

“Eu fiquei muito feliz por voltar a disputar uma final. O nível do vôlei de praia feminino no Brasil é muito competitivo e chegar em uma decisão não é fácil. Fazia tempo que eu não conseguia fazer essa sequência de duas semifinais seguidas, e chegar na final. Fui bombardeada por mensagens de carinho e isso não tem preço. Tenho muito amor e uma entrega enorme pelo que faço, por estar aqui competindo. Sabia que seria uma outra partida muito difícil, mas saio com a sensação de dever cumprido”, destacou Juliana.

Circuito Brasileiro de vôlei de praia
O pódio completo em Saquarema (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Bronze para Tainá/Victoria

O duelo pelo terceiro lugar no pódio aconteceu na abertura da rodada e a dupla Tainá/Victoria superou as líderes do ranking Ana Patrícia e Rebecca por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 16/14). Victoria foi eleita a melhor da partida e afirmou que a dupla entrou em quadra decidida a se recuperar da derrota na véspera.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Ficamos tristes por não termos conseguido a vaga na final. Então decidimos colocar todo nosso foco na busca por um lugar no pódio. Conseguimos manter a concentração, mesmo perdendo o segundo set, e naquele momento do tie-break que estávamos atrás do placar. Somos muito amigas dentro e fora de quadra, uma ajuda a outra para que aquilo que foi planejado seja aplicado no jogo”, pontuou Victoria.

Assim, após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na semana seguinte, entre os dias 22 e 25 de outubro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, aumentando, portanto, a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Mais em Vôlei de Praia