Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate Minas por 3 a 2 e segue invicto no estadual

Com três vitórias em três jogos, Cruzeiro termina fase de classificação do estadual em primeiro lugar

Alan se destaca em vitória do Cruzeiro sobre o Minas (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Sada Cruzeiro e Minas se enfrentaram na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Mineiro masculino de vôlei. Invicto no estadual, o time cruzeirense teve dificuldades, mas venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 23/25, 25/15, 26/28 e 15/9.

Com o resultado, as semifinais foram definidas. O Cruzeiro pega o Uberlândia, enquanto o Minas encara o Montes Claros América Vôlei. As partidas serão realizadas na sexta-feira (16). A final e a disputa do terceiro lugar acontece no sábado (17).

O principal pontuador da partida foi Alan, que fez 24 pontos e comandou a vitória do Cruzeiro. O cubano López e Isac também se destacaram. O time cruzeirense oscilou demais, teve a chance de matar o jogo em sets diretos, mas deixou o adversário reagir.

O Minas errou demais nos três sets em que foi derrotado. A equipe forçou muito no saque e deu vários pontos de graça. Paulo, que entrou no terceiro set, marcou 15 pontos e foi o destaque do Minas.

Detalhe que o levantador William não atuou na partida. Gustavo Orlando o substituiu e fez uma boa partida.

cruzeiro minas vôlei mineiro
(Agênciai7/Sada Cruzeiro)

Campanhas

Líder do Mineiro masculino de vôlei até o momento, o Cruzeiro já soma três vitórias e apenas dois sets perdidos. Na estreia, a equipe celeste superou o Uberlândia e no duelo de camisas de futebol da segunda rodada, a raposa venceu o Montes Claros América Vôlei. 

+ Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2020

Já o Minas teve jogos mais difíceis. Contra os mesmos adversários, o time de Belo Horizonte acabou perdendo um sete para cada equipe. O fato curioso de cada uma das partidas é que, tanto para o América Vôlei como para o Uberlândia, o time minas tenistas foi derrotado apenas no terceiro set. 

O Campeonato 

O Mineiro masculino de vôlei de 2020 conta com quatro times, Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros América Vôlei e Azulim Gabarito Uberlândia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Neste ano, o estadual é disputado com uma primeira fase com todos os participantes se enfrentando em turno único para definir o chaveamento para a semifinal. Nesta fase, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo o terceiro, os vencedores jogam a decisão e os derrotados disputam o terceiro lugar.

Mais em Vôlei