Siga o OTD

Vôlei

Em tarde boa dos brasileiros na Europa, Alisson Melo faz 25

Jogador é o destaque do domingo (11) na Turquia; Wallace, Lucarelli, Leal também vão bem em suas partidas

Alisson Melo faz 25 pontos por seu time na Turquia (Instagram/alissonmelo)

A tarde desse domingo (11) teve saldo positivo para os brasileiros que atuam no vôlei da Turquia e da Itália. O grande destaque foi Alisson Melo, autor de 25 pontos no dia. Wallace, Leal e Lucaralli foram outros que tiveram grandes performances.

+ VEJA MAIS NOTÍCIAS DE VÔLEI

Confira um resumo do que melhor aconteceu na Itália e na Turquia e como foi a atuação dos brasileiros.

Show verde-amarelo na Turquia

Pelo Campeonato Turco de vôlei masculino, grandes participações dos brasileiros.

O melhor em quadra foi Alison Melo. O jogador anotou um set inteiro de pontos na vitória por 3 sets a 2 (24/26 25/20 25/20 23/25 e 15/11) diante do Yuntas. O brasileiro foi o segundo maior pontuador da partida, só dois atrás de Arpad Baroti, autor de 27 pontos.

Alisson Melo foi o grande destaque do domingo (11) no vôlei europeu. O brasileiro anotou 25 pontos na Turquia. Wallace, Lucarelli e Leal venceram no dia
Alisson Melo faz 25 pontos na Turquia (Isntagram/alissonmelo11)

Wallace, como de costume, deu show, dessa vez em um confronto brasileiro. O jogador da seleção contribuiu com 18 pontos na vitória do Sport Toto fora de casa sobre Altekma por 3 sets a 0 (32/30, 25/20 e 25/22). Outro brasileiro na equipe, Leozinho também foi bem na partida e anotou nove pontos. Pelo lado do Altekma, Hugo pontuou 14 vezes e foi um dos destaque de seu time ao lado do turco Kaan Gurbuz.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O SPort Toto é a melhor equipe com brasileiros no Campeonato Turco. O time de Wallace ocupa atualmente a segunda colocação com seis vitórias em sete partidas. O líder é o Fenerbahçe, com uma vitória a mais. Alisson Melo e o Bursa estão em 11º, com apenas cinco pontos.

Três vitórias na Itália

Na Itália, O Lube Civitanova segue bem no torneio nacional. A equipe do cubano naturalizado brasileiro Leal venceu o Monza fora de casa por 3 sets a 0 (25/21,25/23 e 25/20) e manteve a invencibilidade no campeonato. Leal anotou 14 pontos e foi um dos destaques da partida.

Assim como fez Leal, o ponteiro Abouba também marcou 14 pontos nesse domingo. Na vitória fora de casa por 3 sets a 1 (25/23, 26/25, 23/25 e 25/22), o brasileiro foi o segundo maior anotador da equipe, atrás apenas de Thibault Rossard, que fez 15.

Completando a tarde de vitórias nas Itália, o Trentino, de Lucarelli, venceu o Piacenza fora de casa por 3 sets 0 com oito pontos do brasileiro.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Civitanova ocupa a segunda colocação do Italiano, atrás apenas do Perugia. O segundo melhor brasileiro na competição é Lucarelli. O Trentino é atualmente o 5º colocado no nacional. Por fim, Abouba e o Calabria ocupam a 8ª colocação.

Mais em Vôlei