Siga o OTD

Vôlei

Time de Gabi tem metade do elenco com coronavírus

Em dois dias, time de Gabi na Turquia anuncia sete atletas e dois integrantes da comissão técnica com coronavírus

Gabi VakifBank Brasileiras Paula Borgo Ellen Braga Thaisinha
Nome das pessoas infectadas não foi divulgado (Facebook/VakifBankSK)

O Vakifbank, da ponteira Gabi, confirmou sete casos de Covid-19 nas jogadoras do elenco, em dois dias. Além disso, de acordo com os resultados dos exames para coronavírus desta semana, o time possui dois integrantes da comissão técnica infectados.

A reportagem do OTD entrou em contato com a assessoria da jogadora e ela não confirmou se a brasileira testou ou não positivo. Informou que a atleta está bem e que as jogadoras da equipe não darão entrevistas sobre o assunto.

+ Natália: Tóquio, homenagem à Brait, Luizomar paizão e futuro

Segundo o comunicado oficial do time da brasileira, divulgado nesta segunda (21), todas as pessoas que tiveram casos positivos estão afastadas do restante do elenco e já iniciaram o isolamento e os tratamentos. Os nomes dos seis não foram divulgados pela equipe turca. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Adiamento na Liga Turca

No sábado (19), o time de Gabi venceu na rodada da Liga Turca por 3 sets a 0. A brasileira foi titular nas três parciais e anotou nove pontos, sendo oito em ataques e um de bloqueio. A próxima partida do Vakifbank seria na quarta-feira (23) mas os jogos serão adiados por conta do regulamento desta temporada, segundo informou o site “Web Vôlei”.

Na tabela de classificação, o Vakifbank aparece em terceiro lugar, somando nove pontos em três partidas. Venceu todas em sets diretos. O líder é o Eczacibasi, que tem dez pontos, mas em quatro jogos disputados. Em segundo está o Nilufer com a mesma campanha do time da ponteira brasileira, mas ligeiramente melhor nos critérios de desempate.

Mais em Vôlei