Siga o OTD

Vôlei

Brasileiras marcam 20 pontos e estreiam com vitória no Polonês

A oposto Bruna Honório e a central Andressa Picussa foram importantes na vitória do Radomka Radom por 3 sets a 0 sobre o Polskie Przetwory

Radomka Radom Bruna Honório Andressa Picussa Brasileiras
Bruna Honório, ex-Itambé/Minas, anotou 11 pontos em ataques (Łukasz Wójcik/Divulgação)

As brasileiras Bruna Honório e Andressa Picussa estrearam com vitória na primeira rodada da Liga Polonesa de vôlei feminino. Em jogo realizado no ginásio Mosir, em Radom, o Radomka Radom ganhou do Polskie Przetwory, por 3 sets a 0, um triplo 25/22. A oposto marcou 14 pontos e a central contribuiu com seis acertos.

+ Time de Gabi tem metade do elenco com coronavírus

Camisa 3 do Radomka Radom, Bruna Honório anotou 11 pontos de ataque, um de bloqueio e dois em aces. A oposto atuou como titular nas três parciais e deixou a quadra com 44% de eficiência nas ações ofensivas.

Andressa Picussa também iniciou todos os sets do confronto. A central colocou no chão três bolas em ataques, mais duas em bloqueio e um saque. A número 9 do time polonês fechou o duelo com 43% de aproveitamento.

A levantadora polonesa Katarzyna Skorupa foi eleita a melhor atleta da partida, disputada na segunda (21).

Terceira colocada

Após a rodada de abertura da Liga Polonesa, o Radomka Radom ocupa a terceira posição, com três pontos. O Bielsko-Biała é o segundo colocado, com a mesma pontuação, e a liderança está ocupada pelo Energa MKS Kalisz, que é o primeiro nos critérios de desempate.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Andressa Picussa Liga Polonesa
Andressa Picussa fez um ace na vitória do Radomka Radom (Łukasz Wójcik/Divulgação)

O próximo jogo de Bruna Honório e Andressa Picussa pela competição nacional será no domingo (27), às 15h30 (horário de Brasília) contra o Grupa Azoty Chemik Police.

Mais em Vôlei