Siga o OTD

Vôlei

Natália vence com tranquilidade na preliminar da Champions

Dínamo Moscou aproveita da grande quantidade de erros das adversárias e avança de fase com vitória de 3 sets a 0

Natália Dínamo Moscou
Ponteira brasileira terminou com seis pontos (vc-lokomotiv/Divulgação)

Pela fase preliminar da Champions League de vôlei feminino, o Dínamo Moscou, de Natália, não teve dificuldade para vencer o Vasas Obuda, da Hungria, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (23). Com a vitória, o time da brasileira segue para a segunda fase prévia da competição europeia. 

Na eliminatória, que foi disputada em jogo único por conta da Covid-19, o Dínamo Moscou se impôs desde o primeiro set. Conseguindo distribuir bem os ataques entre todas as atacantes e aproveitando da grande quantidade de erros do Vasas Obuda, o time de Natália ficou na frente do placar quase todo o tempo do jogo e fechou com parciais de 25/13, 25/23 e 25/17. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Natália terminou a partida com seis pontos, sendo cinco de ataque e um de bloqueio, e cerca de 80% de aproveitamento na recepção de saque. Com a vaga na próxima fase, o Dínamo Moscou aguarda o vencedor do duelo entre os ucranianos SC Prometey Kamyanske e Khimik Yuzhny. 

Wallace faz mais de um set em pontos em vitória 

Na continuação da rodada do Turco de vôlei masculino, o Spor Toto, de Wallace, Leonardo e Gelinski venceu mais uma. Na manhã desta quarta-feira o time dos brasileiros superou o Sorgun por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 15/25, 37/35 e 25/21. 

Wallace Spor Toto Liga Turca Leozinho Alisson Melo
Oposto da seleção brasileira fez 26 pontos no jogo (Facebook/sportotosporkulubu)

No duelo, o oposto da seleção brasileira foi o grande destaque. Wallace terminou o jogo com 26 pontos e comandou o Spor Toto na partida toda. O ponteiro Leonardo terminou o jogo com 11 bolas no chão. Pelo lado do Sorgun, o grande nome foi Cepada Abreu, com 22. 

Com o resultado, o Spor Toto chegou aos 10 pontos e é o segundo colocado na classificação. Já o Sorgun se manteve com dois e é o 14º. Na próxima rodada, o time de Wallace terá o Fenerbahce, em casa, no domingo (27). Já o Sorgun visita o Inegol, na mesma data. 

Jogo de Gabi é adiado

Depois da oficialização dos sete casos de Covid-19 no elenco e dois casos na comissão técnica, o jogo do Vakifbank foi adiado. As jogadoras do time estão em quarentena e a partida não tem uma nova data divulgada. Os nomes dos nove infectados pelo coronavírus não foram divulgados. 

Paula Borgo faz 18 pontos em derrota na Turquia 

Na rodada do Turco feminino de vôlei, o Kale Spor, de Paula Borgo, Ellen Braga e Thaisinha, foi derrotado pelo Yesilyurt por 3 sets a 1. A maior pontuadora do jogo foi Alexia Carutasu, que joga pela equipe vencedora, com 23 pontos. 

Já pelo Kale Spor, o trio brasileiro comandou a pontuação. Além dos 18 pontos de Paula Borgo, Elllen Braga e Thaisinha vieram logo atrás com oito acertos cada uma. 

Ellen Braga anotou nove pontos em sua estreia pelo Kale Sport
Ellen marcou oito pontos na derrota (Instagram/gsvoleybol)

Com o resultado, o time das brasileiras se manteve com quatro pontos e é o nono colocado. Já o Yesilyurt também chegou aos quatro e é o 11º. Na próxima rodada, o time do trio brasileiro terá o Besiktas, em casa, no sábado (26). Já o Yesilyurt visitará o Ankara Karayollari, na mesma data.

Abouba vence a primeira na Copa da Itália

Pela última rodada da fase de grupos da Copa da Itália, o Calabria, de Abouba, venceu o Verona, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/21 e 2624. O triunfo foi o primeiro da equipe do brasileiro na competição.

Na partida, o oposto que conquistou a medalha de bronze com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima fez 13 pontos e foi o segundo melhor de sua equipe. Rossard, com 20 bolas no chão, foi o grande destaque do jogo e do Calabria.

Mesmo com a vitória, o Calabria não avançará de fase na Copa da Itália de vôlei masculino, o mesmo acontece com o o Verona, que foi derrotado nos três jogos que realizou.

Mais em Vôlei