Siga o OTD

Vôlei

Com virada espetacular, Brasil bate Cuba no Mundial Sub-23

Depois de estar perdendo por 3 a 1 para Cuba, Seleção Brasileira vira e consegue vitória espetacular por 4 a 3. Clique no vídeo e veja como foi Brasil x Cuba

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu manter a invencibilidade ao derrotar Cuba numa virada espetacular na tarde desta segunda-feira. O Mundial Sub-23 de vôlei masculino está experimentando a nova regra com jogos disputados em melhor de sete sets de 15 pontos. E o Brasil precisou de todos eles para derrotar os cubanos. Depois de estar perdendo por 3 a 1, venceu quatro sets seguidos para fechar o jogo em 4 a 3 com parciais de 13/15, 15/13, 11/15, 11/15, 15/11, 15/8 e 15/12.

+ VEJA TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-23 VÔLEI MASCULINO

O grande nome do Brasil foi o central Matheus, autor de 19 pontos. O camisa 21 foi o único a conseguir parar o ataque de Cuba, sendo responsável por todos os seis pontos de bloqueio da equipe. Além disso, ele fez mais 11 de ataque e dois de saque. Quem também se destacou foi Rodriguinho, que recentemente disputou o Sul-Americano com a seleção principal, que marcou 15 pontos, todos de ataque.

Rodriguinho marcou 15 pontos na partida e foi um dos destaques da vitória brasileira

Com o resultado, o Brasil soma quatro vitórias em quatro jogos no Mundial Sub-23 de vôlei masculino e já garantiu a primeira colocação do Grupo A. A equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio tem 11 pontos, quatro a mais do que Cuba e Japão, que dividem a liderança. A Seleção Brasileira encerra a participação na primeira fase na quarta-feira contra os japoneses às dez da manhã.

O Mundial Sub-23 de vôlei masculino é disputado por 12 seleções divididas em dois grupos de seis. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave para a semifinal.

O Brasil disputa o Mundial com os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Gabriel e Felipe Roque; os centrais Rômulo, Nicholas e Matheus; os ponteiros Douglas, Rodriguinho, Fábio e Léo, e o líbero Rogerinho. A competição é disputada de acordo com a nova regra da FIVB, com sete sets de 15 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei