Siga o OTD

Vôlei

Brasil sofre contra os EUA sua 2ª. derrota no Mundial Sub-18

A Seleção Brasileira de vôlei feminino só venceu até agora o lanterna México no Mundial Sub-18, que está sendo disputado na Argentina. Nas outras duas partidas, foi derrotada. Na estreia, a equipe levou 3 a 0 da Bielorrússia e, na tarde desta segunda-feira, perdeu de 3 a 2 para os Estados Unidos, de virada com parciais de 26/24, 19/25, 8/25, 25/19 e 15/11.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL SUB-18 DE VÔLEI FEMININO

“No final, nós tivemos muitos erros e não conseguimos aproveitar as chances que tivemos. Eu acredito que por isso perdemos hoje. Apesar disso, o torneio não está decidido e nós vamos nos manter trabalhando porque nós ainda podemos fazer coisas boas. Nosso time ainda está em construção”, afirmou o técnico Maurício Thomas.

“Eu acredito que nós baixamos nosso nível. Nós deveríamos ser consistentes até o final, especialmente quando nos recuperamos da derrota no primeiro set. Nós deixamos elas jogarem e não tivemos coragem suficiente, mas nós precisamos pensar no próximo jogo agora”, acredita Tainara.

O Brasil joga pela última rodada da primeira fase nesta terça-feira, às 12h, contra a invicta Rússia, que venceu os três jogos que disputou até agora e tem a melhor campanha do Grupo B. Apesar dos resultados não terem sido tão bons até o momento, a Seleção já está classificada para as oitavas-de-final.

O Mundial Sub-23 conta com a participação de 20 países, que foram divididos em quatro grupos de cinco. Apenas o último colocado de cada chave é eliminado e este parece ser o destino do México, que perdeu todos os jogos até agora e joga nesta terça contra as americanas as 10h da manhã. Para se classificar, as mexicanas precisam vencer por 3 a 0 ou 3 a 1. Se conseguirem este feito, eliminam os Estados Unidos da competição.

De qualquer maneira, esse resultado parece ter chances remotas de acontecer. Por conta disso, é ainda mais importante uma vitória do Brasil diante da Rússia nesta terça-feira. Caso contrário, a equipe ficará em quarto lugar no Grupo B e terá um cruzamento complicado contra o primeiro do Grupo A, que deve ser a Argentina, dona da casa, que venceu todos os três jogos que fez até agora no Mundial contra Eslovênia, Alemanha e Coreia do Sul.

Na partida contra os Estados Unidos desta segunda-feira, a americana Taylor Landfall terminou o duelo, que durou 1h56, com 22 pontos. Do lado brasileiro, as melhores armas foram Isabelle e Tainara, que marcaram 18 pontos cada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei