Siga o OTD

Vôlei

Brasil supera Cuba e pega invicto Japão no Mundial Sub-19

Brasil x Cuba – Mundial Sub-19 

Resultados

Time1234T
Brasil252025253
Cuba192522191

A Seleção Brasileira derrotou Cuba na manhã desta segunda-feira por 3 sets a 1 com parciais de 25/19, 20/25, 25/22 e 25/19. Com o resultado, a equipe chegou a sete pontos, ultrapassou a França e assumiu a vice-liderança do Grupo B do Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Nesta terça-feira, na última rodada da fase de classificação, a equipe enfrenta o invicto Japão, que ganhou os três jogos que disputou até agora, em busca da vitória para terminar a etapa na primeira colocação.

O destaque brasileiro na vitória contra Cuba foi Victor Cardoso, que terminou a partida com 16 pontos, 13 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. Do lado cubano, José Gonzalez foi o maior pontuador com 19 acertos. Além dele, Victor Flores fez 15 e Rey Quesada fez 14. Apesar disso, o bloqueio do Brasil, que somou 12 pontos, e as 26 defesas da equipe fizeram a diferença para chegar à vitória por 3 a 1.

Desde o começo, as duas equipes mostraram um jogo de muita força física. Enquanto Cuba era mais agressiva no ataque, o Brasil se desdobrava na defesa. No primero set, os brasileiros levaram vantagem por 25 a 19, mas os cubanos deram o troco no segundo com 25 a 20. O terceiro foi o mais equilibrado e a defesa brasileira prevaleceu para fechar em 25 a 22. No quarto set, os comandados por Leonardo Carvalho fizeram um ótimo trabalho de equipe e conseguiram a vitória por 25 a 19.

“Eu estou especialmente feliz com a forma com a qual jogamos o primeiro set. Nós jogamos um voleibol muito, muito bom. Estamos melhorando nossa performance a cada jogo. Eu acho que tivemos um jogo duro hoje, mas nós jogamos melhor do que nos dois primeiros jogos”, comparou Leonardo Carvalho, se referindo à derrota de 3 a 2 para a França na estreia e à vitória de 3 a 1 sobre a Polônia.

“O jogo contra o Japão, na minha opinião, será decisivo. O time deles é muito bom tecnicamente e tem um excelente controle de bola. Não é um time alto, mas eles têm muita habilidade. Nós temos que tentar jogar melhor amanhã e, se tivermos chance, nós vamos para a vitória. Nós respeitamos o Japão, mas nós queremos vencer todos os jogos”, completou.

 

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei