Siga o OTD

Vôlei

Paulista abre a temporada com menos equipes e novo formato

Estadual de São Paulo terá cinco equipes no masculino e seis disputando título entre as mulheres

Campeonato Paulista abre a temporada de vôlei no Brasil
Campeonato Paulista abre a temporada de vôlei no Brasil (Divulgação / FPV)

O vôlei paulista estará de volta em setembro. A FPV (Federação Paulista de Voleibol) confirmou nesta quarta-feira (12), a realização do Campeonato Paulista de vôlei da temporada 2020. O Estadual contará com uma competição masculina, prevista para começar no dia 12, enquanto a feminina está marcada para o dia 26.

Com um regulamento diferente do tradicional, o Paulista de vôlei desta temporada conta com a participação de cinco equipes no masculino e seis no feminino. Entre os homens, disputam o título o EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi-SP, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos. Já entre as mulheres os clubes concorrentes são Barueri, Osasco Audax/São Cristovão, Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos. 

+ Minas divulga Lara para disputar posição com Gattaz e Thaisa

Com o número reduzido de equipes a competição terá um formato reestruturado. No masculino, as equipes disputarão um turno único na fase classificatória. Nas semifinais serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set, quando serão conhecidos os campeões da temporada 2020. 

Campeonato Paulista de Vôlei abre a temporada de vôlei no Brasil
Taubaté foi o campeão do torneio masculino na última temporada (Divulgação FPV)

Formato diferente

Já no feminino, a disputa prevê quatro triangulares, definindo as semifinais, que será disputada em dois jogos com Golden Set. O título também será entregue para a equipe vencedora da final disputada em dois jogos com Golden Set.

Na temporada passada, o EMS Taubaté Funvic conquistou o título masculino enquanto o São Paulo FC/Barueri comemorou entre as mulheres. O time do Vale do Paraíba passou pelo Vôlei Renata também em dois jogos, garantindo o hexa estadual, enquanto o representante de Barueri bateu o Osasco Audax/São Cristovão em dois jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A FPV ressalta em seu anúncio que seguirá todas as normas de controle da pandemia da COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos na competição.

Mais em Vôlei