Siga o OTD

Vôlei

Minas mantém Nicola Negro e “medalhonas” para a temporada

Minas renova com técnico Nicola Negro, Thaisa, Carol Gattaz, Léia e Kasiely depois de segurar a levantadora Macris

Minas renova com espinha dorsal e treinador
Carol Gattaz, Kasiely, Thaisa e Léia formam pacotão de renovações do Minas Vôlei (Orlando Bento/MTC)

O Minas Vôlei deu passos importantes rumo a montagem do seu elenco para a temporada 2020/21. Nesta segunda-feira (10), a equipe oficializou a renovação de contrato com o técnico italiano Nicola Negro e mais quatro estrelas do elenco: as centrais Thaisa e Carol Gattaz, a líbero Léia e a ponteira Kasiely.

Vale lembrar que na última semana a equipe mineira já havia antecipado a ampliação do vínculo com a levantadora da seleção brasileira Macrís.

Contratado no início da última temporada, o treinador italiano já retornou do país da bota, onde passou o período de quarentena por conta da pandemia de Covid-19. O comandante comemora a chance de poder dar continuidade ao trabalho paralisado de maneira inesperada.

Nicola Negro permanece por mais uma temporada no Minas
Nicola Negro permanece no Minas (Orlando Bento/MTC)

“Estou muito feliz em seguir com o meu trabalho no Minas e de poder recomeçar o que, infelizmente, tivemos que parar. Fechamos a temporada passada com o título do Campeonato Sul-americano e construímos grande confiança para tentar defender o título nacional, mas não foi possível”, disse o italiano.

+ O índio campeão olímpico, que foi injustiçado por 70 anos

“Ainda está tudo muito indefinido, mas o importante é, de agora para frente, recomeçar. Teremos algumas mudanças no elenco, o que é muito normal em todas as temporadas, e conseguimos confirmar um time importante, com jogadoras experientes e que nos permitirão fazer uma boa temporada”, acrescentou.

Gataz e Thaisa

Das atletas que tiveram a sua renovação confirmada, Carol Gattaz é a que está mais tempo em solo mineiro. Aos 39 anos, a central vai defender a equipe pela sétima temporada seguida e tenta ampliar a sua enorme coleção de títulos do clube. Conta com dois Campeonato Mineiros, três Sul-americanos de Clubes, uma Copa Brasil e a Superliga 2018/19.

https://twitter.com/MinasTenisClube/status/1292841289885548544

Já a bicampeã olímpica Thaisa vive a sua segunda passagem pelo Minas. Uma das destaques da Superliga passada, liderando os fundamentos de bloqueio e ataque por várias rodadas, a central espera que a próxima temporada seja ainda mais vitoriosa e consistente para a equipe.

“Estou muito feliz em continuar. Eu tive ótimos profissionais cuidando da minha saúde, do meu joelho e me fazendo sentir feliz, querendo estar sempre em quadra, seja para os treinos ou para os jogos”, falou a central.

“Pena que, na melhor parte, a Superliga foi encerrada (competição cancelada devido a pandemia nos playoffs). Agora, a vontade de voltar e preparar da melhor forma é muito grande. Essa última temporada foi como tirar o doce da boca de uma criança, então, a vontade é grande. Espero fazer mais que a última temporada e vou dar o meu máximo para ser melhor, por que o gostinho de quero mais ficou guardado.”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outra atleta de longa data no Minas Vôlei é a líbero Léia, que renova para participar da sua sexta temporada consecutiva pela equipe. Já a ponteira Kasiely chegou ao clube no começo da última temporada.

Elenco sendo moldado

Além das atletas renovadas, o Minas confirmou que duas jovens promessas das categorias de base serão integradas ao elenco. Estarão à disposição do técnico Nicola Negro, as centrais Júlia Kudiess, de 17 anos, e Luiza Vicente, de 16 anos. Ambas possuem passagens pela seleção brasileira de base.

Com boa parte da espinha dorsal mantida de uma temporada para outra, a expectativa agora sobra para a situação da oposta Sheilla. A atleta ainda negocia a sua renovação com a equipe mineira.

Minas Visando o Japão, Sheilla afirma estar perto do seu melhor
Sheilla ainda negocia a sua renovação com o Minas (Divulgação FIVB)

Além disso, a torcida do Minas Vôlei vive a expectativa de quem serão as novas contratadas para reforçar o elenco.

Até o momento, os nomes mais comentados são estrangeiros. Além da levantadora brasileira Pri Daroit, do Praia Clube, as americanas Danielle Cuttino, que estava no Casalmagiore, da Itália, e Megan Hodge devem ser oficializadas como reforços para a temporada 2020/21.

Mais em Vôlei