Siga o OTD

Vôlei

Zelão renova com o Benfica e vai para 12ª temporada no clube

Central brasileiro de 37 anos já conquistou 20 títulos pelo clube da Luz

Zelão renova com Benfica
Zelão conquistou 20 títulos em 11 temporadas pelo Benfica (Divulgação/Benfica)

Defendendo as cores do Benfica desde 2009, Flávio Soares, mais conhecido como Zelão, irá permanecer ao menos mais uma temporada no clube português. Aos 37 anos, o central brasileiro renovou o contrato e chega à sua 12º pelo time da Luz.

“Para já, a motivação é o gosto de jogar voleibol. São 12 anos e já me sinto em casa aqui. O carinho dos torcedores, a forma como eles nos impulsionam nos jogos é incrível. Cada ano é um desafio diferente, e é isso que todos os atletas querem sentir. Muito feliz por esta renovação e motivado para conquistar mais títulos pelo Sport Lisboa e Benfica”, declarou o jogador à “Benfica TV”.

Nessas 12 temporadas, o central brasileiro acumula incríveis 20 títulos conquistados com a camisa benfiquista. Flávio Soares já conquistou nove edições da Supertaça de Portugal, seis Taça de Portugal e cinco campeonatos nacionais.

“Os meus filhos nasceram aqui, são portugueses, minha família está totalmente adaptada. Não penso em voltar para o Brasil. Gostaria de encerrar a minha carreira aqui. Depois de estes anos todos no clube, seria acabar no auge”, completou o camisa 16.

+ Flamengo e Sesc RJ anunciam parceria no vôlei feminino

Zelão atuou poucas temporadas no cenário brasileiro. Defendeu as cores do Volta Redonda, Bento Vôlei e Sada Cruzeiro.

Conterrâneos

Ele não é o único brasileiro já garantido para a próxima temporada do Benfica. Além do central, o clube já havia confirmado anteriormente as renovações do ponteiro Raphael Oliveira, que vai para a sua quarta temporada pela equipe, e do treinador Marcel Matz, que renovou pela terceira vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além do trio, o Benfica ainda conta com outros dois atletas brasileiros no elenco: o ponteiro André Aleixo, contratado na última janela, e o oposto Théo Lopes, que defende o clube há duas temporadas. A dupla ainda não teve a renovação de contrato oficializada pelos águias.

Mais em Vôlei