Siga o OTD

Vôlei

Montes Claros é convidado para lugar do Sesc-RJ na Superliga

De acordo com Blog do Voloch, equipe carioca já até se desfiliou da Federação do Rio de Janeiro e a CBV convidou o time mineiro

Sesc-Rj Montes Claros
Sesc-Rj está fora oficialmente e Montes Claros disputará a Superliga (montagem OTD, divulgação Montes Claros/CBV)

A Superliga masculina terá times diferentes na próxima temporada. O Sesc-RJ está oficialmente fora da competição. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) convidou o Montes Claros, de Minas Gerais, para o lugar do time carioca.

+ técnicos aprovam e seleções não se reunirão em 2020

De acordo com o “Blog do Voloch”, o Sesc-Rj já se desfiliou da Federação do Rio de Janeiro. Nesse caso o CNPJ da empresa não poderá ser usado, muito menos emprestado para nenhum projeto novo.

Em fevereiro desse ano, antes da pandemia do coronavírus paralisar a Superliga, o Sesc-RJ anunciou o fim do projeto após ser derrotado pelo Sada Cruzeiro. O clube carioca ocupava a terceira colocação da Superliga masculina à época e era um dos favoritos a chegar no final da temporada.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mesmo sem dar continuação ao projeto de alto rendimento no vôlei masculino, o Sesc-RJ pretende ampliar o programa na base e terá Giovane Gávio como figura principal. “Assumi o compromisso de seguir no Sesc-RJ e desenvolver as novas gerações. A gente sonha com números, quem sabe mais de mil jovens praticando o vôlei no Rio de Janeiro. Esse é um objetivo até modesto, vamos ver o desdobramento dessa pandemia, é um projeto bem legal,” afirmou o bicampeão olímpico em live com o Olimpíada Todo Dia.

A Superliga masculina terá times diferentes na próxima temporada. Segundo o Blog do Voloch, a CBV convidou o Montes Claros para o lugar do extinto Sesc-Rj
Giovane Gávio comandará projeto na base do vôlei do Sesc-RJ (Divulgação/CBV)

Montes Claros

Voloch afirma que a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) enviou Carta Convite para Montes Claros. O clube mineiro tem até o dia 8, quarta-feira, para confirmar a participação e enviar ficha cadastral.

Mais em Vôlei