Siga o OTD

Vôlei

Wallace acerta contrato com Spor Toto, da Turquia

Oposto da seleção brasileira terá a sua primeira experiência jogando no exterior na próxima temporada

Wallace COB vôlei Suspensão
Wallace terá a sua primeira experiência internacional (Divulgação/FIVB)

Um dos principais jogadores brasileiros de vôlei da atualidade, o oposto Wallace atuará na Turquia na próxima temporada. Aos 32 anos, o atleta viverá a sua primeira experiência internacional na liga turca, onde irá defender o Spor Toto.

A transferência concretiza o desejo em obter uma experiência atuando no exterior, algo que já havia sido antecipado pelo próprio atleta há algumas semanas. Segundo o site turco Voleybol plus, Wallace assinou o contrato por uma temporada com a equipe, que ocupava a quarta colocação do campeonato local, encerrado de maneira antecipada por conta da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em sua nova equipe, ele contará com ajudas já velhas conhecidas. Isso porque o atleta atuará ao lado de dois outros brasileiros na equipe, Gelinski (levantador) e Leozinho (ponteiro), que tiveram os seus contratos renovados recentemente. O levantador foi companheiro do oposto quando defendiam o Araçatuba, enquanto Leozinho atuou ao lado do campeão olímpico no Cruzeiro.

Campeão olímpico em 2016 e prata em 2012, Wallace acumula uma passagem vitoriosa pelo Sada Cruzeiro, além de duas temporadas no Taubaté. O último clube no Brasil foi o extinto Sesc-RJ, onde atuou nas duas últimas temporadas.

Saídas em peso

A saída da estrela do Brasil rumo a uma liga estrangeira não parece ser um movimento exclusivo nessa janela. Um outro exemplo de jogador de nível da seleção brasileira que atuará fora do país é Flávio. O central, que era companheiro de Wallace no Sesc-RJ, deve se acertar com o Aluron CMC Zawiercie, para a disputa da Liga da Polônia.

Flávio Atleta Vôlei Polonês Seleção Brasileira Wallace na Turquia
Flávio irá atuar na Polônia na próxima temporada (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Além de Flávio, outros atletas também deixaram o cenário brasileiro para buscar brilhar na Europa. É o caso do ponteiro Daniel Muniz, que atuava pelo Apan Blumenau e seguirá para o Cuprum Lubin, também da Polônia na próxima temporada.

Mais em Vôlei