Siga o OTD

Vôlei

Melhor levantador do Francês, Thiaguinho jogará na Polônia

Jogador paraibano deixa o Rennes para jogar no MKS Bedzin e disputar o que chamou de um dos campeonatos mais fortes do mundo

Thiaguinho troca o vôlei francês pelo polonês (Instagram/thiaguinhopv)

Depois de uma excelente temporada no Rennes, da França, onde foi considerado o melhor levantador do campeonato nacional, Thiaguinho, 26 anos, permanecerá em quadras europeias por mais um período. O destino será o MKS Bedzin, da Polônia.

+ CONFIRA O MERCADO DO VÔLEI MASCULINO E FEMININO

“Estou encarando como uma grande oportunidade de aprender, tanto dentro como fora das quadras. Minha passagem pela França tinha como objetivo abrir portas na Europa e isso aconteceu. Agora vou jogar em um dos campeonatos mais fortes do mundo. Isso vai me ajudar a continuar crescendo como atleta e como pessoa”, afirmou Thiaguinho.

Ver essa foto no Instagram

Missing it already! 🏐👀

Uma publicação compartilhada por Thiago Veloso (@thiaguinhopv) em

O levantador segue em quarentena na casa dos pais, em João Pessoa, na Paraíba, e embarcará para a Polônia até julho. Por enquanto, vem pegando dicas com um ex-companheiro do Rennes com o vôlei polonês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Meu amigo Rafael Araújo jogou nesse mesmo time durante dois anos. Estou em contato com ele tirando todas as dúvidas”, disse Thiaguinho.

O novo levantador do MKS Bedin comentou sobre a atual fase do vôlei brasileiro, que já era complicada e se agravou ainda mais com a pandemia do novo coronavírus.

“Está muito difícil. Muitos jogadores desempregados, poucos times confirmados na Superliga, e a tendência é que mais atletas se transfiram para o exterior, enfraquecendo ainda mais o nosso campeonato. Espero que todos nós possamos passar por essa fase com saúde, que é o que importa, e que, em breve, tudo volte ao normal”, completou o levantador.

Futuro rival

Thiaguinho não é o único se mudando para a Polônia. Daniel Muniz, um dos principais destaques do Apan Blumenau na última temporada da Superliga, deixará o vôlei brasileiro para atuar no Cuprum Lubin, rival do MKS Bedzin.

Daniel Muniz assina com o Lubin, da Polônia. Será rival do levantador Thiaguinho, que deixou a França para jogar no MKS Bedzin, da Polônia
Daniel Muniz será rival de Thiaguinho na Polônia (instagram/daniel.muuniz)

“Estou ansioso e confiante de que farei uma boa temporada. Já conversei com o Marcelo, que me ligou pra fazer a proposta, conversarmos e tudo mais. Ele é um baita técnico e estou confiante de que vou aprender bastante e evoluir muito com ele lá, é uma grande oportunidade”, detalhou Daniel ao Olimpíada Todo Dia.

Outro que pode disputar o Campeonato Polonês é o central Flávio Gualberto. De acordo com o site polonês Przegląd Sportowy, o atleta de 27 anos e 2,00m está próximo de fechar contrato com o Aluron CMC Zawiercie, da Polônia.

Mais em Vôlei