Siga o OTD

Superliga de Vôlei

Garantido na próxima Superliga, Guarulhos inicia planejamento

Líder da última edição da Superliga B, equipe paulista espera reformular elenco para disputar a elite

Vôlei Guarulhos Sandro
Vôlei Guarulhos está garantido na próxima Superliga (Juliana Kageyama)

Mesmo ainda sem saber quando será dado o início da próxima temporada da Superliga de vôlei, o Vedacit Guarulhos já iniciou o planejamento visando a estreia na elite nacional na temporada 2020/21.

E o primeiro passo do clube, que garantiu o acesso ao primeiro escalão através de uma boa campanha na Superliga B, foi quitar todos os contratos dos jogadores e da comissão técnica que representaram a equipe na temporada passada, de acordo com informações publicadas pelo Webvolei.

+ Destaque do Blumenau, Daniel assina com o Lubin, da Polônia

Após a quitação com a equipe que disputou a Superliga B, o foco da diretoria do Vôlei Guarulhos agora será driblar as dificuldades criadas nesse período do coronavírus para a montagem de um elenco competitivo visando a estreia na elite do vôlei brasileiro.

“Outros patrocinadores que estariam conosco ainda não sinalizaram. Já vínhamos trabalhando no ritmo de gerenciamento de crise e estamos superando graças ao nosso patrocinador master, que esteve ao nosso lado desde a temporada passada e segue com a gente para a Superliga A”, explicou o gestor esportivo Anderson Marsili ao portal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Primeiro lugar durante a fase de classificatória da Superliga B, a equipe do Vôlei Guarulhos derrotou o Lavras na primeira partida das quartas da final, quando a competição foi paralisada por conta do avanço do coronavírus.

Após quase dois meses sem partidas, a CBV realizou uma votação online que resultou no encerramento da temporada sem um campeão. No entanto, as duas melhores classificadas, a equipe paulista e os mineiros do Uberlândia, ficaram com as vagas de acesso para a Superliga A.

+ Mercado do vôlei masculino – Superliga – Temporada 2020/2021

A expectativa para a próxima temporada da equipe será um dos temas debatidos na transmissão realizada no perfil do clube nas redes sociais às 16h da quarta-feira (13).

Mais em Superliga de Vôlei