Siga o OTD

Vôlei

Bruninho deixa Civitanova e encaminha volta ao Brasil

Após conquistar tudo com o Civitanova, na Itália, o levantador Bruninho retorna para jogar no Brasil

Bruno Campeão Olímpico Vôlei Taubaté
Bruninho deixa o Civitanova-ITA e retorna para o Brasil - Foto: Reprodução/Facebook

O Vôlei Taubaté terá um reforço e tanto para a temporada 2020/2021. Segundo o site Web Vôlei, o levantador Bruninho está a caminho do Brasil após ganhar tudo pelo Civitanova, da Itália.

Bruninho quer ficar mais perto da família, ser parte da reconstrução da Superliga masculina e ainda atuar ao lado de outras feras da seleção brasileira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“É uma questão familiar, pessoal. Sei que o Campeonato Italiano ainda é o melhor do mundo, mas é uma decisão que tomei. Que a gente possa, de certa forma, incentivar cada vez mais e fazer com que a CBV possa melhorar o nosso produto Superliga.”

A principal competição do vôlei masculino do país passa por um período conturbado com os times assolados em dívidas e com sérios problemas de gestão.

Os projetos América/Montes Claros e do Denk Maringá sofrem para pagar os salários. Até o próprio Vôlei Taubaté, atual campeão da Superliga, enfrenta problemas financeiros.

+ Vôlei Taubaté perde Lucarelli para o Trentino, da Itália

“Sabemos que é um momento complicado no Brasil economicamente falando, não é fácil investir no esporte. Espero poder, neste sentido, junto com outros atletas de seleção, ajudar a impulsionar a nossa Superliga que está passando por um momento complicado”, conclui Bruninho.

Addio

O adeus de Bruninho ao Civitanova foi confirmado por Beppe Cormio, dirigente do time italiano, em uma rede social.

“O maior arrependimento é perder alguém com quem voltamos a ganhar tudo. Bruninho explicou que é uma escolha de vida. Ele é um jogador que dedicou-se demais, portanto, diante de certos pedidos há pouco a discutir. Tentei estender o contrato, ele sempre foi sincero e honesto. A vontade dele se materializou”.

O dirigente ainda comentou a situação de dois cubanos. “A negociação com Juantorena foi finalizada, mas devido aos últimos eventos (paralisação das competições por conta do coronavírus), não foi sacramentada. Osmany é o capitão e faz parte do clube. Estamos muito próximos deles por muitas razões, não apenas esportivas. Digamos que ele fica conosco”.

Já Yant Herrera deve ser o novo reforço do Civitanova. “Marlon é um garoto cubano já acompanhado havia um ano e meio. Nesta temporada, na França, ele jogou um excelente campeonatos. Vamos trazê-lo e ver se ele encontra espaço na equipe”.

Mais em Vôlei