Siga o OTD

Vôlei

Mísseis, passeio e tie breaks: a Superliga masculina hoje

Neste sábado (14), a Superliga Masculina teve 4 jogos O OTD conta como foram as vitórias de Sada Cruzeiro, Pacaembu Ribeirão Preto, Vôlei Um e Vôlei Renata

Neste sábado (14), a Superliga Masculina teve 4 jogos O OTD conta como foram as vitórias de Sada Cruzeiro, Pacaembu Ribeirão Preto, Vôlei Um e Vôlei Renata

O Olimpíada Todo Dia te conta o que melhor aconteceu nos quatro jogos válidos pela Superliga Masculina neste sábado (14) e como ficou a classificação da competição

A tarde e a noite deste sábado (14) foram perfeitas para quem é fã da Superliga Masculina. Quatro jogos agitaram a competição. Primeiro, o Sada Cruzeiro foi a Blumenau enfrentar o Apan Blumenau e conseguiu boa vitória fora de casa. Na sequência, O Pacaembu Ribeirão Preto bateu o Denk Academy Maringá Vôlei no tie break, em um jogo que parecia perdido.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

Uma hora depois, no Paraná, o Ponta Grossa Vôlei recebeu o Vôlei Renata e viu o adversário passear. Já quase no início da noite, América Vôlei e Vôlei Um Itapetininga fizeram um jogo de 5 sets, com vitória para o Vôlei um para fechar a rodada da Superliga Masculina.

Vamos a um breve resumo das quatro partidas, na ordem em que ocorreram.

BLUMENAU X CRUZEIRO MÍSSEIS CRUZEIRENSES DECIDEM JOGO

Franco favorito na partida, o Sada Cruzeiro não deu chances à zebra e venceu os donos da casa por 3 sets a zero, parciais de 25/21, 25/13 e 25/23. O time da casa fez uma boa partida, entretanto.

O problema foram os saques da equipe do Cruzeiro. Foram 10 pontos de saque. 3 do central Isac, 3 do ponta canadense Gordon Perrin e 4 de Cledenílson, destaque da partida e ganhador do troféu Viva Vôlei. O jogador castigou a recepção do adversário durante todo o jogo com seus mísseis.

No terceiro set, quando o Blumenau se adaptou melhor e chegou a empatar em 23 a 23. Na sequência, prevaleceu a experiência do Cruzeiro e os ataques certeiros do canadense Perrin. Vitória por 3 a 0.

O Sada Cruzeiro subiu para a segunda colocação e agora está a seis pontos do líder Taubaté. Já o Apan Blumenau caiu para a sexta a colocação, com 10 pontos.

O Cruzeiro volta a quadra na próxima quarta-feira (18), às 20hs, para enfrentar o Sesi-SP em Belo Horizonte. Já o Blumenau vai até Itapetininga enfrentar o Vôlei Um, também às 20hs.

RIBEIRÃO PRETO X MARINGÁ: VITÓRIA IMPROVÁVEL DE VIRADA

Em Ribeirão Preto, o melhor jogo da tarde. O Pacaembu Ribeirão Preto, do experiente líbero Serginho, bateu o Denk Academy Maringá Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/20, 27/25, 22/25 e 15/12.  Os destaques do time paulista foram o oposto Caio, jogador que mais pontuou, com o total de 24 acertos, e o central Wennder, eleito o melhor do confronto.

O time da casa começou cometendo erros no primeiro e no segundo set. Mas graças a experiência de Serginho, conseguiu voltar para o jogo. O terceiro set foi o mais disputado. os dois times foram juntos até o fim até que o Ribeirão conseguiu fechar a parcial em um bloqueio.

Maringá voltou as jogar bem e venceu por 25 a 22, murchando a torcida. No tie break, tudo indicava que Maringá levaria a vitória. O time do Paraná abriu os 3 pontos de vantagem, mas viu a vantagem desaparecer. No final, vitória por 15 a 12, garantindo os dois pontos.

A vitória foi importante para o time de Ribeirão, já que chegou a 9 pontos abriu um ponto para o Maringá na sétima posição e se aproximou do Blumenau, que tem 10. O time do Paraná conquistou um ponto por ter levado o jogo ao tie break e agora soma 8, ocupando aoitava posição.

Na próxima rodada, o Ribeirão Preto vai até Campinas (SP) enfrentar o Vôlei Renata. A partida ocorre na próxima quarta-feira (18), às 20hs. No mesmo dia e no mesmo horário, o Vôlei Maringá recebe o América no Paraná.

PONTA GROSSA X VÔLEI RENATA – PASSEIO DO TIME CAMPINEIRO

 O Vôlei Renata conquistou mais uma vitória fora de casa na Superliga Masculina. Os comandados do técnico Horácio Dileo derrotaram Ponta Grossa Vôlei, por 3 a 0 (25/18; 25/15 e 25/18). O oposto Renan foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei. 

O time fez um jogo tranquilo durante dois sets. Sacando bem e com aproveitamento positivo dos ponteiros no ataque, os campineiros controlaram o set e fecharam em 25 a 18.

No segundo, o bloqueio fez a diferença. O Vôlei rRenata abriu vantagem e conseguiu manê-la, muito em função de sua defesa e de seus ataques precisos, principalmente de Renan.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Com alterações, o time paranaense conseguiu igualar o jogo no início da parcial. Porém, na segunda metade do set, o Vôlei Renata utilizou-se de bloqueios e ataques para fechar o jogo em 25 a 18.

O time campineiro chegou à quarta vitória em cinco jogos e manteve o quinto lugar, com 13 pontos. O Maringá foi ultrapassado pelo time de Ribeirão Preto e agora é o oitavo, com 8 pontos.

O Vôlei Renata volta a jogar contra o Pacaembu/Vôlei Ribeirão, na próxima quarta-feira (18), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

AMÉRICA-MG X VÔLEI UM ITAPETININGA – VISITANTE INDIGESTO

No último jogo da noite, mais um tie break. O Vôlei UM Itapetininga (SP) levou a melhor sobre o América Vôlei (MG) por 3 sets a 2, mesmo jogando em Montes Claros (MG), casa do adversário. O time paulista contou com boa atuação do ponteiro Willian, eleito o melhor da partida e dono do Troféu VivaVôlei, o time paulista fez 23/25, 25/23, 23/25, 25/18 e 15/13. O central Renan, do América, e o ponteiro Pedro, do Itapê, dividiram o posto de maior pontuador da partida, com 18 acertos cada um.

O América perdeu a chance de ganhar a segunda partida no ano e permanece na penúltima posição na tabela. Já o Vôlei um ultrapassou os mineiros e está em anti-penúltimo.

Os mineiros vão até Maringá (PR) na próxima quarta-feira (18) enfrentar o Denk Academy Maringá Vôlei às 20hs. Já o Vôlei Um recebe o Blumenau em Itapetininga no mesmo dia e horário.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A oitava rodada da Superliga masculina teve início na sexta-feira (13.12), com a vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Fiat/Minas (MG) por 3 sets a 1, e segue neste domingo (15.12) com o confronto entre Sesi-SP e Sesc RJ, que será às 20h.

Mais em Vôlei