Siga o OTD

Vôlei

Queda de invicto e goteiras: o sábado na Superliga feminina

Divulgação

O Olimpíada Todo Dia te conta o que melhor aconteceu nos três jogos válidos pela Superliga feminina neste sábado (14) e como ficou a classificação da competição.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA

Três jogos fecharam a oitava rodada da Superliga feminina neste sábado (14). Primeiro, o Fluminense (RJ) venceu o São Cristóvão Saúde São Caetano em 5 sets em um jogo que durou mais de quatro horas devido a chuva e a presença de goteiras no ginásio.

Depois, o São Paulo FC Barueri levantou o paredão para cima do Valinhos em 4 sets. Para fechar a noite, no duelo de invictos, o Itambé Minas bateu o Sesc-RJ em 3 sets.

Elaboramos um resumo das três partidas, começando pelo melhor jogo da rodada entre duas equipes que devem brigar pelo título da Superliga feminina. Confira também o que rolou nos quatro jogos da Superliga masculina

ITAMBÉ MINAS X SESC RJ – SUPERIORIDADE MINEIRA NO DESCONTROLE CARIOCA

A noite deste sábado (14.12) não foi das mais felizes para a equipe do Sesc RJ. Diante do Minas, em Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Bernardinho não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo na Superliga feminina de vôlei 19/20 e sucumbiu diante do rival mineiro: 3-0 (25-23, 25-20 e 25-22). O resultado tirou a invencibilidade das cariocas, mas não a liderança. Com 23 pontos em nove confrontos, o Sesc RJ segue na primeira posição da tabela de classificação.

Jogando com uma máscara de proteção, devido a uma fratura que sofreu no nariz, a oposta Tandara, do Sesc RJ, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos.

O Minas começou o jogo errando mais que o Sesc, que aproveitou. Foi liderando até a parte final do set, quando o saque do Minas melhorou. Em quatro contra-ataques consecutivos, virou o jogo de 17 a 19 para 21 a 29. Tandara até empatou o jogo em um ace, mas em dois erros do Sesc, o Minas fechou em 25 a 23.

No segundo set, a equipe carioca se descontrolou. Após desentendimento com o árbitro, as jogadoras perderam o foco e o Minas abriu vantagem. Com paradas do técnico Bernardinho, o Sesc-RJ voltou a equilibrar o set e reduziu a diferença para apenas um ponto. Porém o Minas não errou mais e fechou a parcial em 25 a 20.

No terceiro set, equilíbrio até a última parte. Perdendo por 19 a 17, o Minas encaixou uma sequência de 6 pontos consecutivos, com bons saques, bloqueios e contra-ataques para abrir 22 a 19. Mantendo a diferença, fechou a partida em 25 a 22.

O resultado tirou a invencibilidade das cariocas, mas não a liderança da Superliga feminina. Com 23 pontos em nove confrontos, o Sesc RJ segue na primeira posição da tabela de classificação. Já o Minas foi a 17 pontos e subiu para a quarta colocação, com dois jogos a menos.

O Sesc RJ fará outra parada em Minas Gerais, desta vez em Uberlândia. Na próxima quarta-feira (18), o time de Bernardinho enfrentará, fora de casa, o Dentil Praia Clube, às 18h. Já o Minas vai até Bauru na próxima sexta-feira (20) enfrentar o Sesi, às 20hs.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

SÃO CAETANO X FLUMINENSE – JOGO DE 4 HORAS GRAÇAS A GOTEIRAS

São Caetano e Fluminense fizeram um jogo de mais de quatro horas em São Paulo. Isso ocorreu por conta das chuvas que caíram no final da tarde na grande São Paulo.

A equipe carioca acabou vencendo o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 2 (25/16, 23/25, 25/14, 21/25 e 15/6), no ginásio Joana Motta, em São Caetano (SP).

A ponteira Thaisinha marcou 19 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o São Cristóvão Saúde/São Caetano teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Domingas, com 22 acertos.

O Fluminense se aproveitou dos erros de São Caetano para vencer o primeiro set. No segundo, o São Caetano melhorou no bloqueio e ataque e fechou em 25 a 14. No terceiro set, apagão das donas da casa. Muitos erros e ineficiência para parar o ataque do Fluminense.

Parecia que o Fluminense ia fechar o jogo, mas o São Caetano não desistiu. Com um bloqueio impecável, fechou em 25 a 21 e levou para o quinto set. No tie-break, o Fluminense abriu 6 pontos de vantagem logo de cara e depois só administrou.

O Fluminense volta a jogar pela Superliga feminina na próxima sexta-feira (20), às 20hs, diante da equipe do Pinheiros. Já o São Caetano enfrenta o São Paulo no sábado (21), em Barueri.

SÃO PAULO X VALINHOS: SHOW DO BLOQUEIO TRICOLOR

O São Paulo/Barueri venceu mais uma na Superliga 19/20 ao superar o Valinhos (SP) por 3 sets a 1 (30/28, 23/25, 25/23 e 25/16), no CT do Valinhos, em Valinhos (SP).

Os fundamentos das duas equipes foram praticamente iguais o jogo inteiro, à exceção de um: o bloqueio. O tricolor conseguiu simplesmente 21 pontos através de bloques.

A central Lays brilhou na partida, marcou 17 pontos e ficou com o Troféu ViivaVôlei. Pelo lado do Valinhos, a atacante Camila se destacou e foi a maior pontuadora da partida, com 28 acertos.

Mais em Vôlei