Siga o OTD

Vôlei

Campeões estaduais, Taubaté e Cruzeiro duelam pela Supercopa

Campeões paulista e mineiro colocam em quadra sete campeões na Copa do Mundo na disputa pelo torneio que abre a temporada nacional

Taubaté Funvic, campeão paulista de vôlei masculino 2019
Taubaté é o campeão paulista (Douglas Fonseca)

Campeões estaduais na última semana, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) disputam nesta quinta (7) a Supercopa masculina de vôlei. A partida será às 21h30, no ginásio do Sabiazinho em Uberlândia (MG), e marca o início da temporada nacional.

Além do duelo entre os campeões paulista e mineiro, a Supercopa marca o reencontro de sete campeões na Copa do Mundo com a seleção brasileira, em outubro. São eles os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro.

As equipes, comandadas pelos técnicos das seleções brasileira e argentina, Renan e Marcelo Mendez, chegam à cidade mineira na quarta-feira (6).

Sada Cruzeiro, campeão mineiro de vôlei masculino 2019
Sada Cruzeiro e o troféu do Mineiro deste ano (Agênciai7/Sada Cruzeiro)

“Sabemos que esse será um grande jogo. São duas equipes de muita qualidade, com jogadores que fazem a diferença dentro do seu time e que, neste início de temporada, já foram consagrados campeões dos estaduais”, afirmou Isac, em sua oitava temporada com o Sada Cruzeiro.

“Vamos entrar nessa Supercopa com o máximo de atenção, sabendo que a equipes deles é muito qualificada e que esse será um grande desafio. Estamos trabalhando forte para chegar em Uberlândia, fazer uma bela apresentação e sair com o título. É isso que estamos pensando e vamos atrás para cumprir o nosso objetivo”, acrescentou o jogador.

De volta ao EMS Taubaté Funvic, o central Maurício Souza está entusiasmado para entrar em quadra em Uberlândia e tentar ajudar o grupo a conquistar mais um título.

“É um enorme prazer estar de volta a Taubaté, um time que já defendi e uma cidade que gosto muito. Já tivemos um primeiro desafio que foi cumprido nessa temporada com o título do Paulista, e essa semana já iniciamos o trabalho com foco voltado para a Supercopa. Sabemos da dificuldade que sempre é enfrentar um time multicampeão como o Sada Cruzeiro, mas estamos nos preparando para isso. Vamos com tudo em buscar desse título”, garantiu Maurício Souza.

Os ingressos para a Supercopa masculina de vôlei 2019 estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e na bilheteria do ginásio Sabiazinho.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei