Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence Campinas e conquista o Paulista

Fora de casa, Taubaté é melhor na hora da decisão, vence o jogo, o golden set e leva de novo o Paulista

Taubaté e Vôlei Renata disputam título paulista
Renato Antunes/Maxx Sports

Taubaté é o campeão paulista de vôlei masculino de 2019! Na partida contra Campinas, a equipe do Vale do Paraíba conquistou a vitória por 3 sets a 2, no jogo, venceu o golden set e ficou com o título estadual da temporada.

No primeiro set o jogo foi arrastado. Mantendo a virada de bola durante quase todo o tempo, as duas equipes jogaram próximas do placar o tempo todo. Na reta final, o Campinas contou com um erro de recepção de Lucarelli e Gonzalez fechou em 25 a 23 aproveitando uma bola de xeque.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set, o Taubaté voltou apostando no saque, conseguindo complicar a recepção do Campinas e com dois aces abriu 8 a 5 no marcador. Na continuação do jogo, os donos da casa cresceram e, em uma sequência de saques o oposto Renan, conseguiram a igualdade em 15 a 15.

No momento de definição do set, o time do Vale do Paraíba contou com um bloqueio e um ataque de Lipe para abrir 20 a 17. Nos pontos finais, Taubaté manteve a virada de bola e conseguiu a vitória por 25 a 22.

Mantendo o ritmo no saque e melhorando no bloqueio, o Taubaté abriu o terceiro set colocando 9 a 5 no marcador e forçando o pedido de tempo. Na volta, o Campinas aumentou o volume de jogo e igualou o placar, em 11 a 11.

Na sequência da parcial, os representantes do Vale do Paraíba voltaram a crescer, mantiveram o bom aproveitamento de saque e bloqueio, abriram vantagem e fecharam com tranquilidade por 25 a 17, virando o jogo para 2 sets a 1.

-CONFIRA A TABELA DO PAULISTA DE VÔLEI MASCULINO

No quarto set, precisando da vitória a todo custo, o Campinas foi para o tudo ou nada e conseguiu uma resposta. Com mais volume de jogo, os donos da casa abriram vantagem ainda nos primeiros pontos, se mantiveram na frente até o fim e, com um ataque de Renan, fecharam em 25 a 21.

No tie break, o equilíbrio de toda a final se manteve. Campinas e Taubaté seguiram lutando por cada ponto sem deixar que o adversário conseguisse abrir vantagem no marcador. Na reta final, Renan errou um ataque para os donos da casa e o time do Vale do Paraíba abriu a diferença que precisava para vencer por 15 a 13, fechar em 3 sets a 2 e forçar o golden set.

Golden set

No último set do Campeonato Paulista de vôlei masculino de 2019, o Taubaté começou aproveitando melhor as oportunidades e com um erro de ataque do Campinas e e um bloqueio, abriu 9 a 7. Mantendo o volume de jogo e errando menos que os donos da casa, o time do Vale do Paraíba conseguiu abrir ainda mais na reta final, com 18 a 14.

Na reta final, o Campinas conseguiu reagir e igualou o placar em 21 a 21. Contudo, com um bloqueio e aproveitando de um erro do oposto Renan, o Taubaté voltou a abrir vantagem e em um bloqueio e Lucão fechou em 25 a 22.

Mais em Vôlei