Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro derrota Minas e conquista o Mineiro 2019

Time celeste se impõe do começo ao fim e mantém a hegemonia estadual

Sada Cruzeiro x Minas - Mineiro de vôlei 2019
Agência i7/Sada Cruzeiro

A torcida presente no ginásio Divino Braga, em Betim, viu o elenco do Sada Cruzeiro soltar mais uma vez o grito de campeão na noite deste sábado, 02/11, ao bater o Fiat Minas por 3 a 0 na final do Campeonato Mineiro 2019. E não foi qualquer conquista, pois a taça levantada representou o decacampeonato para os cruzeirenses, com o décimo troféu consecutivo e o 11º de sua história no Estadual. Com parciais de 25/19, 25/19, 25/19, o time azul manteve a escrita e reforçou a hegemonia.

Em 2008 veio o inédito título, quando a equipe ainda era o Sada Betim. E a partir de 2010, um ano após a união com o Cruzeiro, o esquadrão azul passou a dominar o cenário Estadual, com dez campeonatos seguidos. E taça levantada neste sábado, em Betim, representa o 35º título para o Sada Cruzeiro, em 40 finais disputadas e um total de 46 campeonatos, desde 2010.

-CONFIRA A TABELA DO MINEIRO DE VÔLEI MASCULINO

Nesta nova decisão do Estadual contra o Minas o Sada Cruzeiro teve uma atuação muito contundente, sendo muito efetivo no ataque, defendendo muito bem e com uma excelente distribuição do levantador Fernando Cachopa.

“A temporada é longa e demos um primeiro e importante passo para a nossa equipe ganhar moral e saber que está no caminho certo. E aos pouquinhos a gente vai crescendo, ganhando cara. Cada partida é um tijolinho que vamos colocando na construção da nossa casa e, pouco a pouco, colocamos muito bem os primeiros da temporada. Deixamos tudo em quadra, colocamos o coração, estudamos muito a equipe deles, mas acho que o principal foi olhar para o lado de cá. A maneira como a gente se portou do primeiro ao último ponto fez a diferença. Éssa atitude que a gente impôs hoje que foi o mais importante”, comemorou o armador azul.

“A cada temporada essa equipe nos orgulha mais, pela consistência, pelo exemplo que os nossos jogadores representam para tantas pessoas, tantas crianças e jovens. O Campeonato Mineiro é uma conquista muito especial para nós e vamos com tudo para fazer o nosso melhor em todas as outras competições que virão”, afirmou Vittorio Medioli, fundador do Sada Cruzeiro.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Otávio

Depois de defender o Minas por 10 anos e sair do estado para jogar pelo Taubaté, pela primeira vez o central Otávio pôde soltar o grito de campeão Mineiro. “É boa demais essa sensação. É o meu primeiro Mineiro adulto. Estou muito feliz, depois de perder vários torneios para o Sada Cruzeiro e agora levantar esse título, com a camisa do meu time do coração. É muito orgulho e começar a temporada com o pé direito é muito importante. Temos que procurar evoluir cada vez”, contou o camisa 4.

Na final o central Isac foi o maior pontuador com 14 marcações, sendo seis de bloqueio. Facundo Conte teve 13 pontos, seguido por Evandro com 12.

Mais em Vôlei