Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Osasco vence a 1ª na semi do Paulista

Errando menos na reta final, Osasco saiu com a vitória por 3 sets a 2 e largou na frente do Pinheiros por uma das vagas na decisão do estadual.

Pinheiros x Osasco - Paulista feminino de vôlei
Ricardo Bufolin / ECP

Na primeira partida pela semifinal do Paulista de vôlei feminino, o Pinheiros recebeu o Osasco, no ginásio Henrique Vilaboim, na noite desta quarta-feira (30). Errando menos na reta final, as visitantes conseguiram a vitória por 3 sets a 2 e saíram na frente no duelo por uma das vagas na decisão do estadual.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set, Osasco teve um começo um pouco superior, impulsionado pelo sistema defensivo e abriu 10 a 7 no marcador, forçando a parada no jogo. Na volta, o Pinheiros seguiu errando, principalmente no ataque, e a diferença aumentou, indo para 17 a 12.

Na reta final, as donas da casa aproveitaram alguns erros de Osasco e encostaram no placar, com 23 a 21, e o Osasco foi obrigado a parar o duelo. Na volta, o time visitante se arrumou e com um ataque de Casanova fechou a parcial em 25 a 22.

No segundo set, o Osasco começou melhor, abriu 6 a 2 no marcador e o pedido de tempo foi feito. Na volta, o Pinheiros cresceu. Melhor no bloqueio e no saque, as donas casa tiraram a diferença, passaram a frente e abriram vantagem, colocando 15 a 11 e forçando a parada.

Na volta, aos poucos, o Osasco foi cortando a diferença e encostou de vem no 20 a 18, fazendo com que as donas da casa parassem a partida. No retorno, o Pinheiros manteve a diferença e, em um erro de saque das adversárias, fechou em 25 a 21.

No terceiro set, o time visitante foi absoluto no começo. Superior em todos os fundamentos, o Osasco conseguiu abrir 9 a 3 no placar. No decorrer da parcial, apesar das mudanças e dos pedidos de tempo, o Pinheiros não diminuiu o número de erros e foi superado por 25 a 17.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No quarto set, cada uma das equipes teve seu momento no começo mantendo o equilíbrio. Próximo da metade da parcial, o Pinheiros ganhou volume de jogo e abriu vantagem. Tentando buscar o confronto, o Osasco passou a arriscar mais e aumentou seu número de erros. Com isso, as donas da casa administraram o marcador, fecharam em 25 a 21 e forçaram o tie break.

Nele, as duas equipes passaram o primeiro terço dos pontos se alternando e mantiveram a igualdade. Após a troca de lado, o Pinheiros aproveitou um contra-ataque e um erro do Osasco e fez 9 a 7. No momento de definição, o time da casa chegou a abrir uma distância no placar e teve três match points. Entretanto, em uma série de cinco pontos seguidos, as visitantes fecharam em 16 a 14 e venceram o confronto em 3 sets a 2.

Mais em Vôlei