Siga o OTD

Vôlei

Por razões financeiras, Botafogo fica fora do Carioca e da Superliga

Botafogo anunciou que não captou os recursos necessários para participar do Carioca e da Superliga.

Botafogo vôlei
Divulgação/CBV

Notícia triste para os fãs de vôlei. Nesta quarta-feira, o Botafogo comunicou, por meio de nota oficial, que não participará do Campeonato Carioca e dá Superliga por racionamento financeiro do clube.

A nota explica que a participação do Botafogo nestes campeonatos estava condicionada à captação de recursos, que acabaram não sendo obtidos. Por isso, o projeto precisou ser encerrado.

O Botafogo lamentou a decisão, especialmente em relação aos atletas e comissão técnica, que já vinham sofrendo com problemas de pagamento de salários.

Por fim, o clube disse ainda que está se mobilizando para resolver os problemas existem o quando antes, deixando em aberto a possibilidade do projeto vôlei voltar no futuro ao Botafogo.

Leia a nota na íntegra:

O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que não irá disputar o Campeonato Estadual Adulto de Voleibol e a Superliga – cuja participação estava condicionada à captação de recursos, que não foram obtidos. Em momento de racionalização financeira, o Clube tentou até o último instante reunir condições para viabilizar a equipe. Por conta da política de austeridade implementada, em que as modalidades dos esportes gerais com grandes investimentos devem se rentabilizar, o projeto precisou ser encerrado.

O Botafogo lamenta ter que tomar essa decisão e sabe do choque para atletas, comissão técnica e torcedores, mas entende que esse é o posicionamento necessário em virtude da situação financeira vivenciada atualmente. O Clube está se mobilizando para resolver os problemas existentes e entende que o projeto do voleibol alvinegro poderá ser reavaliado e retomado dentro de uma nova realidade, mas sempre condicionados à obtenção de recursos próprios.

Mais em Vôlei