Siga o OTD

Basquete

Yago entra bem e ajuda Bulls em vitória na NBA Summer League

Armador brasileiro melhorou a defesa no primeiro período e foi peça chave no clutch time contra o Sacramento Kings

Yago Mateus, jogador do Chicago Bulls, contra o Sacramento Kings na NBA Summer League
(Foto: Instagram)

O brasileiro Yago Mateus foi importante na vitória do Chicago Bulls sobre o Sacramento Kings por 107 a 99 na NBA Summer League, na noite desta terça-feira (11), em Las Vegas. Atuando pela segunda vez no torneio de pré-temporada da principal liga de basquete do planeta, o armador começou no banco, mas entrou bem ao longo da partida e anotou cinco pontos, cinco assistências e três rebotes.

Yago entrou em quadra ainda no primeiro período, quando sua equipe perdia por 18 a 12. Apesar de seus 1,78m de altura, ele foi peça fundamental para melhora da defesa do Chicago Bulls. O armador chegou a ter dois tocos contabilizados, mas que depois foram retirados das estatísticas pela NBA. Com Monstrinho em quadra, o Bulls passou a frente do placar e fechou a parcial com 26 a 21 de vantagem.

O brasileiro seguiu em quadra no segundo período e passou a ser efetivo também no ataque, com boa visão e distribuição de jogo. Na parcial, ele deu três assistências e pegou três rebotes. Ao fim do primeiro tempo, o Chicago levava vantagem em 55 a 48. Monstrinho começou o segundo tempo no banco e só jogou três minutos no terceiro período, encerrado em 80 a 79 para o Bulls. Depois disso, ele só voltou à quadra no clutch time, quando marcou cinco pontos e ajudou sua equipe a vencer nesta NBA Summer League pela segunda vez, com placar final de 107 a 99.

Números

Ao todo, Yago Mateus esteve em quadra por 19 minutos. Ele anotou cinco pontos, pegou três rebotes e deu cinco assistências. O armador teve um aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra, tendo uma cesta de três convertidas em duas tentadas. O cestinha do jogo foi Javon Freeman-Liberty, do Chicago Bulls, com 28 pontos. Enquanto isso, pelo Sacramento Kings, Jordan Ford anotou 25 pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete