Siga o OTD

Vela

Sofia Rocha finaliza o Europeu Júnior de IQFoil em 38º lugar

Após a disputa de 16 regatas, a brasileira acumulou um total de 446 pontos

Brasileira Sofia Rocha, em ação na categoria IQFoil (Reprodução/Iate Clube de Brasília)
(Reprodução/Iate Clube de Brasília)

Disputando a categoria Sub-19 feminina do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil, a brasileira Sofia Rocha terminou a competição no 38º lugar, após competir em um total de 16 regatas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nesta sexta-feira (7), Sofia disputou uma prova no estilo maratona e duas regatas com o circuito slalom, eventos diferentes daqueles que ocorreram nos dias anteriores. Primeiramente, ela acabou penalizada e terminou no 43º lugar. Na sequência, a brasileira finalizou em 19º e 17º nas suas últimas provas. Assim, a atleta do Iate Clube de Brasília encerrou sua participação no torneio na 38ª colocação na classificação geral, com a pontuação de 446 pontos.

Quem terminou na liderança da categoria sub-19 foi a italiana Carola Colasanto, que representa o Tognazzi Marine Village, com um total de 38 pontos. Logo depois, a tcheca Kristyna Pinosova finalizou em segundo lugar, enquanto a norueguesa Maya Gysler acabou em terceiro. Fechando a classificação para o mata-mata, Danielle Ziv (Israel), Emma Millend (Estônia), Aleksandra Wasiewicz (Polônia), Nela Sadílková (República Tcheca), Linda Oprandi (Itália), Darcey Shaw (Reino Unido) e Sofia Hämäläinen (Finlândia) também avançaram.

Agora, neste sábado (8), será definido as medalhistas do Europeu de IQFoil. Inicialmente, as velejadoras que se classificaram da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final, onde duas passam de fase. Depois, as atletas classificadas competem, na semifinal, com aquelas que terminaram em segundo e terceiro na tabela geral, avançando duas para a decisão, contra a líder Carola Colasanto.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela