Siga o OTD

Vela

Sofia tem melhor dia, mas cai duas posições no europeu de IQFoil

Sofia Rocha tem melhor dia, mas cai duas posições no europeu Sub-19 de IQFoil

Sofia Rocha vela IQFoil europeu
(Caio Souza/On Board Sports/arquivo)

A brasileira Sofia Rocha perdeu duas posições na classificação geral do Europeu Júnior e Juvenil de IQFoil de vela, na categoria sub-19. Após as três regatas desta terça-feira (4), segundo dia de disputas no Lago de Garda, na Itália, ela passou a ocupar a 41ª colocação ante a 39ª da estreia. Curiosamente, Sofia teve um dia 100% melhor do que o da estreia. O europeu de IQFoil, classe que vai estrear em Paris-2024 no programa olímpico, vai até sábado (7).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Sofia Rocha começou a terça-feira com uma 25ª colocação na quinta regata, depois chegou em 29º e fechou a participação no dia com um 19º lugar, a melhor performance dela até o momento. Na estreia, ela havia feito um 32º, um 39º e dois 40º, sendo um deles o resultado descartado até o momento. Desta forma, ela passou a somar 184 pontos perdidos. A italiana Carola Colasanto segue dominando o sub-19 do Europeu Júnior e Juvenil da classe IQFoil. Ela fez dois terceiros e um quinto lugares, passando a somar 14 pontos perdidos. Maya Gysler, da Noruega, vem logo atrás com 17 e em terceiro está a israelense Danielle Ziv com 22. Em décimo está a estoniana Emma Millend com 49 pontos perdidos.

Dez melhores

A primeira etapa da competição vai até sexta-feira (7), quando as dez melhores classificadas avançam para a disputa das medalhas, marcada para sábado. A primeira melhor vai direto para a final, a segunda e terceira vão para a semifinal e as velejadoras que ocuparem da quarta até a décima colocação disputam as quartas de final. Assim, as duas melhores das quartas vão para a semi, e as duas melhores da semi avançam para a final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vela