Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena são campeãs na Semana de Hyères

Após começo difícil na Semana de Hyères, dupla sai do 24º lugar para o ouro na 49erFX

Martine Grael Kahena Kunze Jogos Olímpicos de Tóquio 49er FX
(Jonne Roriz/COB)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze são as mais novas campeãs da Semana de Hyères de vela, disputada na França. Neste sábado (30), elas terminaram a regata da medalha no sexto lugar e garantiram o título na 4erFX, classe em que são as atuais bicampeãs olímpicas.

“Estamos aliviadas. Tivemos uma regata de medalha muito estressante e sem brisa. Isso nos desestabilizou um pouco e nunca conseguimos uma boa posição quando tivemos que nos afastar de muitos barcos. Decidimos fazer uma separação e acho que foi um risco um pouco desnecessário! Funcionou bem, mas talvez eu preferia não ter feito isso”, disse a campeã Martine Grael.

A dupla não teve muito tempo de treino antes do começo da Semana de Hyères de vela, e o início da competição não foi dos melhores, com um 24º lugar após as primeiras regatas. Mas Martine Grael e Kahena Kunze foram pegando o jeito, subindo na classificação da 49erFX e conquistaram mais um título na carreira.

+ Mais cinco brasileiros avançam na etapa de Margaret River

Ainda na fase de classificação, a dupla assumiu a liderança nas últimas três regatas e precisou de um sexto lugar para garantir o título da Semana de Hyères de vela, na França.

“Estamos super felizes porque vir até aqui foi um pouco desafiador, nós fomos melhorando esta semana e o clima tem sido muito agradável em Hyères”, disse Martine Grael.

O pódio da 49erFX foi completado pelas norte-americanas Margaret Shea e Stephanie Roble, que ficaram com o segundo lugar, e pelas norueguesas Helene Noess e Marie Ronningen, que ficaram na liderança durante os primeiros dias, perderam posições, mas terminaram com o terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela