Siga o OTD

Surfe

Mais cinco brasileiros avançam na etapa de Margaret River

Jadson André, Samuel Pupo, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo se juntam a Filipinho, Ítalo e Chumbinho na 3ª fase

jadson andré surfe margaret river
(Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

Todos os oito brasileiros que iniciaram a disputa da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe seguem na competição australiana. Depois das classificações de Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e João Chumbinho, foi a vez de Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo passarem pela repescagem.

Sendo assim, o Brasil tem oito surfistas na 3ª fase da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Contudo, Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas da prova feminina e terminou sua participação na nona colocação geral entre as mulheres.

A etapa de Margaret River marca um ponto importante na temporada. Nela serão definidos os 22 homens e as 10 mulheres que seguirão na disputa pelo título do Circuito Mundial.

João Chumbinho é um dos brasileiros que está tentando entrar no G-22. Além dele, outros três também estão nessa briga. Samuel Pupo, 18º no ranking, e Deivid Silva e Jadson André abaixo da linha de corte.

3ª fase

Apesar dos oito brasileiros estarem na fase de 32 avos da Etapa de Margaret River, apenas um confronto entre compatriotas irá definir uma das vagas para as oitavas de final: Ítalo Ferreira vai encarar João Chumbinho.

samuel pupo surfe margaret river
Samuel Pupo é um dos oito brasileiros que seguem na disputa (Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Filipe Toledo encara o australiano Ryan Callinan, Samuel Pupo também pega um australiano, Connor O’Leary. Aliás, o confronto entre o surfe do Brasil e da Austrália vai pegar fogo, já que Miguel Pupo terá Owen Wright pela frente. Caio Ibelli enfrenta o português Frederico Morais, Jadson André pega a lenda Kelly Slater e Deivid Silva terá como adversário o havaiano Barron Mamiya.

Mais em Surfe