Siga o OTD

Surfe

Mais cinco brasileiros avançam na etapa de Margaret River

Jadson André, Samuel Pupo, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo se juntam a Filipinho, Ítalo e Chumbinho na 3ª fase

jadson andré surfe margaret river
(Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

Todos os oito brasileiros que iniciaram a disputa da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe seguem na competição australiana. Depois das classificações de Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e João Chumbinho, foi a vez de Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo passarem pela repescagem.

Sendo assim, o Brasil tem oito surfistas na 3ª fase da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe. Contudo, Tatiana Weston-Webb foi eliminada nas oitavas da prova feminina e terminou sua participação na nona colocação geral entre as mulheres.

A etapa de Margaret River marca um ponto importante na temporada. Nela serão definidos os 22 homens e as 10 mulheres que seguirão na disputa pelo título do Circuito Mundial.

João Chumbinho é um dos brasileiros que está tentando entrar no G-22. Além dele, outros três também estão nessa briga. Samuel Pupo, 18º no ranking, e Deivid Silva e Jadson André abaixo da linha de corte.

3ª fase

Apesar dos oito brasileiros estarem na fase de 32 avos da Etapa de Margaret River, apenas um confronto entre compatriotas irá definir uma das vagas para as oitavas de final: Ítalo Ferreira vai encarar João Chumbinho.

samuel pupo surfe margaret river
Samuel Pupo é um dos oito brasileiros que seguem na disputa (Crédito: Aaron Hughes / World Surf League)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Filipe Toledo encara o australiano Ryan Callinan, Samuel Pupo também pega um australiano, Connor O’Leary. Aliás, o confronto entre o surfe do Brasil e da Austrália vai pegar fogo, já que Miguel Pupo terá Owen Wright pela frente. Caio Ibelli enfrenta o português Frederico Morais, Jadson André pega a lenda Kelly Slater e Deivid Silva terá como adversário o havaiano Barron Mamiya.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Surfe