Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena vencem mais uma regata no Princesa Sofía

Com mais uma vitória, Martine Grael e Kahena Kunze seguem na segunda colocação da classe 49er FX no Troféu Princesa Sofía

Martine Grael e Kahena Kunze são os principais destaques brasileiros do Troféu Princesa Sofia de vela
Martine Grael e Kahena Kunze seguem na briga pelo título em Mallorca (Foto: Sailing Energy/Sofia)

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a competir no Troféu Princesa Sofía, em Mallorca, na Espanha, nesta quarta-feira (06). Elas venceram uma regata no dia, mas ficaram em 15º na outra, o que acabou fazendo com que as velejadoras permanecessem na segunda colocação geral da classe 49erFX. Agora, elas têm dez pontos perdidos contra nove das líderes, as holandesas Odile Van Aanholt/Annette Duetz.

Martine e Kahena vinham de ótimas corridas no primeiro dia, ficando em segundo, primeiro e sexto lugares, respectivamente. Logo na primeira regata desta quarta, as brasileiras terminaram em 15º no grupo azul, resultado que acabou descartado. Por sorte, as líderes também não foram bem na primeira prova e ficaram em 19º no grupo amarelo – também descartado -, o que ajudou a não abrirem frente.

+ Como será a corrida olímpica do vôlei e do vôlei de praia para Paris 2024

A prova azul foi vencida pelas alemãs Sophie Stein e Marie Thusgaard Olsen. Já nas segundas corridas do dia, Martine/Kahena e Van Aanholt/Duetz se recuperaram e voltaram para uma disputa acirrada na classificação. As brasileiras venceram sua prova, enquanto as holandesas ficaram em segundo, atrás das belgas Isaura Maenhaut/Anouk Geurts.

Outros resultados

Além de Martine Grael e Kahena Kunze, o Brasil conta com a participação de outros dez atletas no Princesa Sofia. Matheus Isaac foi o principal destaque do dia, ganhando nove posições e indo para o sexto lugar na IQFoil masculina, com 47 pontos perdidos. Ele teve um terceiro e um quinto lugar nesta quarta. Giovanna Prada aparece na 26ª colocação na IQFoil feminina, tendo 184 pontos perdidos. Já Bruna Martinelli é a 53ª, com 350 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela 470, Rodrigo Duarte e Ana Luiza Barbachan não tiveram um bom dia na abertura das disputas da flotilha de ouro. Eles caíram para a 12ª colocação, tendo 44 pontos perdidos, após ficarem em 24º e em 27º nesta quarta. Pela flotilha de prata, Juliana Duque e Rafael Martins também não foram bem e caíram para 31º, com 80 pontos perdidos. João Siemsem e Marina Arndt estão em 13º na Nacra 17, com 50 pontos perdidos. Ele tiveram um 16º e um décimo lugares nesta quarta.

Julia Carreirão está na 85ª colocação da ILCA 6 (Laser Radial), com 158 pontos perdidos. Após as quatro primeiras regatas, as 45 primeiras embarcações avançaram para a disputa da flotilha de ouro, enquanto a brasileira e as demais atletas participaram da flotilha de prata. Julia ficou em 41º entre 44 atletas na primeira corrida da série.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela