Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena assumem 2º lugar no Princesa Sofía

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze abrem com o 2º lugar na Espanha

Vela brasileira estreia no Troféu Princesa Sofía, na Espanha
(Divulgação/onboardsports.net)

Mar, vento e muitas disputam agitaram o segundo dia de provas da 51ª edição do Troféu S.A.R Princesa Sofía, em Palma de Maiorca, na Espanha. Destaque para as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que estrearam na disputa da 49erFX e já assumiram a segunda colocação geral.

A dupla competiu em três regatas nesta terça-feira (5). Na primeira, Martine e Kahena terminaram na segunda posição. Na sequência, elas venceram a prova. Contudo, na última e terceira regata do dia, a dupla fez sua pior prova e terminou no sexto lugar, colocação que, por hora, está sendo descartada.

Em Palma de Maiorca, as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze são acompanhadas de perto pelo novo treinador espanhol Pepe Lis como líder do projeto dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo também espanhol Javi Torres. O objetivo da dupla e da comissão técnica é testar os novos equipamentos para a temporada na 49erFX.

+ Sem Bufoni e Hoefler, seleção é convocada de olho em Paris-2024

”Estamos ansiosas para esse primeiro campeonato de peso, para descobrir como está indo a flotilha. As duplas mudaram muito. Palma é um campeonato muito tradicional com ampla participação. Mas em nível vai ser uma incógnita com a mudança das adversárias, de saber quem vai estar ali pela frente. Vemos muitas duplas investindo muitas horas de treino”, comentou Martine Grael.

Mas a vela brasileira entrou em ação em outras classes pelo Troféu S.A.R Princesa Sofía. O país conta com 12 representantes nas classes 49erFX, ILCA, iQFoil, Nacra 17 e 470 misto, todas categorias confirmadas no calendário olímpico de Paris 2024. A competição espanhola conta com mais de 700 equipes representando mais de 50 nações de todo o mundo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Olhos neles

Mateus Isaac, terceiro do planeta na iQFoil, não fez um segundo dia bom na competição e saiu do 7º lugar para o 15º lugar. Já os gaúchos Rodrigo Duarte e Ana Barbachan ocupam o 8º lugar no 470 misto.

Vela brasileira estreia no Troféu Princesa Sofía, na Espanha
Mateus Isaac em ação (Divulgação/onboardsports)

Na versão feminina da iQFoil, o Brasil conta com Bruna Martinelli e Giovanna Prada na raia espanhola. Bruna está em 53º e Giovanna, que com 20 anos esta fazendo sua estreia em este tradicional evento, se encontra em 25º lugar.

João Siemsen e Marina Arndt também fizeram sua estreia na Nacara 17 e, após três regatas, estão no 14º lugar. Já Julia Carreirão segue na parte de baixo da classificação da Laser Radial e ocupa a 79ª colocação.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela