Siga o OTD

Vela

Lorenzo e Pedro vencem regata e sobem para 7º no Mundial

No penúltimo dia do Mundial da Juventude, Lorenzo e Pedro e Gabriela Vassel e Larissa Oliveira são os destaques, seguindo no top 10

No penúltimo dia do Mundial da Juventude de vela, Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz e Gabriela Vassel e Larissa Oliveira são os destaques
Sander van der Borch / Lloyd Images / Oman Sail

Os barcos das classes 29er masculino e feminino seguem sendo os destaques do Brasil na classificação geral do Mundial da Juventude de vela, que está sendo disputado em Mussanah, Oman. Nesta quinta-feira (16), terceiro dia de competições, Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz venceram uma regata e ganharam cinco posições na classificação geral, enquanto Gabriela Vassel e Larissa Oliveira seguem no top 10.

Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz tiveram seu melhor dia neste Mundial da Juventude de vela. Depois de fecharam o dia anterior com uma vitória, eles repetiram o resultado na primeira regata. Na segunda, conseguiram mais um bom terceiro lugar e finalizaram com uma sétima colocação. Assim, a dupla soma 78 pontos perdidos e subiu para a sétima colocação geral na classe 29er masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz, Gabriela Vassel e Larissa Oliveira também estão indo bem na 29er feminina. Elas abriram o dia com um 15º lugar, que está sendo descartado por enquanto, e se recuperaram, chegando em terceiro. Na última regata do dia, finalizaram em 12º lugar, se mantendo na oitava posição geral, com 76 pontos perdidos.

Já na classe 420 feminina, Joana Gonçalvez e Luisa Madureira pederam um pouco o fôlego em relação aos primeiros dias do Mundial da Juventude de vela. Elas começaram o dia, então, com uma 17ª colocação e terminaram a segunda regata em 14º lugar. Com isso, somam 66 pontos perdidos e caíram de sétimo para 11º lugar.

Mais Brasil

Na 420 masculino/misto, Alex Kuhl, campeão mundial de Optmist, e Marcos Arndt estão apenas na 17ª colocação. No dia, fizeram um 17º lugar e um nono, somando 99 pontos perdidos. Os líderes, Clive Walker March e Dicke, da Espanha, têm 21.

Já na Laser Radial, Isadora Dal Ri caiu uma posição e é apenas a 34ª colocada, após um 22º e um 30º lugares nas duas regatas do dia. No masculino, Pedro Madureira fez um 9º e um 26º e passou a somar 114 pontos perdidos, ficando na 15º colocação geral do Mundial da Juventude de vela.

A Fórmula Kite, classe que vai estrear nos Jogos de Paris-2024, só tem Rodrigo Morais de brasileiro. Ele é apenas 15º e penúltimo lugar na classificação geral. Foram, então, quatro regatas nesta quinta, uma desqualificação, dois 15º lugares e uma 13ª colocaçã, somando 187 pp. Na Nacra 15, Roberto Cardoso e Julia Ollivier são os nonos colocados de 11 embarcações. Registram 64 pontos perdidos, com um quinto, um sexto e um sétimo lugar no dia. Por fim, na Techno 293, Tiago Americano Rodrigues é o 18º e último com 13973 pontos perdidos. Fez um 16º e dois 18º lugares nesta quinta.

Mais em Vela