Siga o OTD

Vela

Roberto e Julia vencem regata e fecham Mundial em 7º lugar

No último dia do Mundial da Juventude, dupla na Nacra 15 teve um 1º e um 4º lugares, terminando com o melhor resultado do Brasil

Roberto Cardoso e Julia Ollivier vencem regata e fecham Mundial da Juventude de Vela em 7º
(Lloyd Images/Oman Sail)

Foi encerrado, nesta sexta-feira (17), o Campeonato Mundial da Juventude de vela, disputado em Mussanah, Oman. No fechamento da competição, o destaque do Brasil foram as classes Nacra 15 mista e a classe 29er, com as duplas do país terminando dentro do top 10. Roberto Cardoso e Julia Ollivier venceram uma regata e terminaram na sétima colocação, enquanto Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz, no masculino, e Gabriela Vassel e Larissa Oliveira, no feminino, ficaram na nona colocação geral.

Na Nacra 15, Roberto Cardoso e Julia Ollivier terminaram o torneio com o melhor resultado do Brasil. Eles fecharam a competição com um primeiro e um quarto lugar nesta sexta-feira, ganhando duas posições e terminando na sétima colocação, com 69 pontos perdidos.

No 29er masculino, depois de terem seu melhor dia na competição, Lorenzo Ballestrin e Pedro Breternitz entraram em ação para a última regata no Mundial da Juventude de vela e finalizaram com uma 17ª colocação. Assim, eles somaram 95 pontos perdidos, caindo duas posições e fechando em nono lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já feminino, a situação de Gabriela Vassel e Larissa Oliveira foi parecida. Elas fecharam a única regata do dia na 14ª colocação, somando 90 pontos perdidos. Com isso, elas perderam uma colocação em relação ao dia anterior, fechando a competição no nono posto.

Já na classe 420 feminina, Joana Gonçalvez e Luisa Madureira pederam um pouco o fôlego em relação aos primeiros dias do Mundial da Juventude de vela e terminaram na 12ª colocação geral. Elas ficaram em 15º na disputa do dia e caíram uma posição na tabela, somando 81 pontos perdidos.

Mais Brasil

Na 420 masculino/misto, Alex Kuhl, campeão mundial de Optmist, e Marcos Arndt finalizaram o torneio apenas na 17ª colocação. No entanto, a notícia boa é que eles conseguiram seu melhor resultado neste Mundial da Juventude de vela no último dia, terminando a regata em quarto lugar e somando 103 pp.

Já na Laser Radial, Isadora Dal Ri ganhou uma posição e terminou como a 33ª colocada, após um 11º lugar na única regatas do dia. No masculino, Pedro Madureira fez um 18º e passou a somar 132 pontos perdidos, ficando na 15º colocação geral do Mundial da Juventude de vela.

A Fórmula Kite, classe que vai estrear nos Jogos de Paris-2024, só tem Rodrigo Morais de brasileiro. Ele ficou no 15º e penúltimo lugar na classificação geral, ficando em 14º na última disputa da competição. Por fim, na Techno 293, Tiago Americano Rodrigues ficou na 18ª e última posição, com 191 pontos perdidos.

Mais em Vela