Siga o OTD

Vela

Giovanna Prada e Mateus Isaac vencem o Sul-Americano de IQFoil

Giovanna Prada e Mateus Isaac dominam Sul-Americano de IQFoil, realizado na Argentina, e ficam com o título da competição

Giovanna Prada e Mateus Isaac conquistam o Sul-Americano de IQFoil

O continente é verde e amarelo! No último fim de semana, na Argentina, o Sul-Americano de IQFoil, nova classe olímpica da vela para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, foi realizado e o Brasil ficou com o título. Entre as mulheres, o título foi de Giovanna Prada e Mateus Isaac foi o melhor entre os homens.

-Ygor Coelho vence belga na estreia do Mundial, na Espanha

Na disputa feminina, Giovanna Prada fez uma competição quase perfeita. A brasileira, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Junior de Cáli e é filha do medalhista olímpico Bruno Prada, teve como pior resultado um terceiro lugar, já na regata da medalha. Desta forma, Giovanna terminou o Sul-Americano de IQFoil com apenas nove pontos perdidos e ficou com o título da competição. O pódio também contou com as brasileiras Bruna Martinelli em segundo, com 13 pontos, e Larissa Schenker em terceiro, com 21 pontos.

Já Mateus Isaac fez uma competição ainda mais regular. Das 16 regatas do Sul-Americano de IQFoil, contando a regata da medalha, o brasileiro só não foi o primeiro na regata em que não competiu. Desta forma, não haveria outro resultado a não ser o título do brasileiro, com 13 pontos perdidos. A medalha de prata ficou com o argentino Gonzalo Costa Hoevel, com 34 pontos perdidos, e o bronze foi de Bautista Saubidet, também da Argentina, com 36 pontos.

Reprodução arquivo pessoal

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Classe IQFoil entra para o seu primeiro ciclo olímpico da história em Paris 2024. Isso porque ela entra para o grupo olímpico da vela no lugar da RSX, que deixa de fazer parte das classes olímpicas da modalidade no ciclo para os Jogos Olímpicos da capital francesa.

Mais em Vela