Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena chegam ao último dia do Mundial em 3.º lugar

Martine Grael e Kahena Kunze chegaram a assumir a vice-liderança neste sábado, mas tiveram uma regata ruim e caíram para terceiro no Mundial de 49er FX

MArtine Grael Kahena Kunze Mundial de 49er FX
49er class

O sábado não foi dos melhores em Omã, local onde está sendo disputado o Mundial de 49er FX. Com ventos fracos e condições climáticas que atrasaram o início das provas, apenas duas regatas foram disputadas e quem se deu bem foram as holandesas Odile van Aanholt e Elise Ruyter, que conseguiram bons resultados e dispararam na liderança, enquanto as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ocupam a terceira colocação com um ponto perdido a mais do que as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, que estão em segundo, mas com 19 de desvantagem para as primeiras colocadas.

Na primeira regata do dia, a 13.ª da competição, Odile van Aanholt e Elise Ruyter levaram uma penalidade por bombear sua vela principal fora das regras e ficaram para trás, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze começaram muito bem, ultrapassaram seis barcos e assumiram a primeira colocação.

+Scheidt vence o Sul-Americano de Star e conquista 182º título

As holandesas, no entanto, apostaram em uma rota diferente e se deram bem. Odile van Aanholt e Elise Ruyter conseguiram reagir e acabaram, surpreendentemente, vencendo a regata, deixando Martine Grael e Kahena Kunze na terceira colocação.

Com o resultado da 13.ª regata, Odile van Aanholt e Elise Ruyter chegaram a 68 pontos perdidos, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze assumiram a segunda colocação com 82, ultrapassando Helene Naess e Marie Ronningen, que ficaram em 14.º lugar e tinham 89 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mas a segunda regata do dia, a 14.ª do Mundial de 49er FX, foi péssima para a Martine Grael e Kahena Kunze. As brasileiras ficaram apenas em 18.º lugar, pior resultado delas em toda a competição. Apesar dos descartes dos pontos obtidos na prova, entraram na somatória 11 pontos do 11.º lugar obtido na décima regata, fazendo com que elas chegassem a 93 pontos perdidos.

Com isso, Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a cair para a terceira colocação, já que Helene Naess e Marie Ronningen ficaram em terceiro lugar e chegaram a 92 pontos perdidos. Odile van Aanholt e Elise Ruyter fizeram outra boa regata e terminaram em sexto, alcançando 74 pontos perdidos. Faltando quatro regatas para o fim do Mundial de 49er FX, as holandesas estão muito perto do título, enquanto brasileiras e norueguesas devem fazer uma briga acirrada pela medalha de prata.

Mais em Vela

viagra