Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena vencem regata e sobem para terceiro no Mundial

Bicampeãs olímpicas, Martine e Kahena vencem a primeira regata no Mundial e sobem uma posição na classificação geral

Martine e Kahena vencem regata e sobem para terceiro no Mundial de 49er FX
(Sailing Energy)

Atuais bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação em mais três regatas no quarto dia do Campeonato Mundial da classe 49er FX, em Omã. Nesta sexta-feira (19), as únicas brasileiras na competição venceram sua primeira regata na competição e subiram para a terceira colocação geral.

Martine e Kahena abriram os trabalhos do dia repetindo o pior resultado até aqui, um 11º lugar. Na sequência, entretanto, elas reagiram e fecharam a segunda regata na liderança pela primeira vez em Omã. E para fechar o dia, elas obtiveram um nono lugar. Assim, as brasileiras seguem descartando a 11ª colocação da última quinta neste Mundial de 49er FX.

+Rayan Castro e Rafael Andrade vão à final do trampolim sincronizado no Mundial

Desta forma, Martine e Kahena somam 61 pontos perdidos e ultrapassam as finlandesas Ronja Gronblom e Veera Hokka, que ficaram com 69pp. As holandesas Odile Van Aanholt e Elise Ruyter reassumiram a liderança, com 49pp, enquanto as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen caíram para segundo, com 55 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, o Mundial de 49er FX conta com 21 duplas na disputa, além de Martine e Kahena, e segue até o próximo domingo, dia 21 de novembro, quando será realizada a Medal Race. Além disso, vale lembrar que a competição está sendo sediada em Omã, país que também sediará o Mundial da Juventude em Dezembro.

Mais em Vela

viagra