Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze ficam com o bronze no Mundial

Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de bronze no Mundial da classe 49erFX, disputado em Omã

Martine Grael e Kahena Kunze ficam com o bronze no Mundial da classe 49erFX
(Sailing Energy)

A dupla brasileira bicampeã olímpica formada por Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de bronze na disputa do Mundial da classe 49erFX, finalizado neste domingo (21) na cidade de Mascate, capital de Omã.

+ Scheidt vence o Sul-Americano de Star e conquista 182º título

Pelo último dia de competições do evento, o dia contou coma disputa das duas últimas regatas da competição. Na primeira delas, as brasileiras encerram na 11ª colocação, repetindo a pior colocação – fora o descarte. Na volta final, Martine e Kahena conseguiram um resultado mais expressivo e fecharam na quarta colocação, carimbando a presença no pódio.

Ao final de seis dias de evento e 15 regatas mais a volta decisiva, Martine Grael e Kahena Kunze somaram 94 pontos e fecharam a disputa na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze. O pódio do Mundial da classe 49erFX foi completo com Odile van Aanholt e Elise Ruyter, da Holanda, conquistando o ouro, e Helene Ness e Marie Ronningen, da Noruega, coom a segunda colocação e medalha de prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O pódio na edição de 2021 foi o sexto na história da dupla em competições mundiais. Nunca é demais lembrar que Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na classe, tendo conquistado a medalha de ouro em Tóquio no último mês de agosto.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela