Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena mantêm 4º lugar após três dias de Mundial

As bicampeãs olímpicas abriram o dia com um segundo lugar, mas tiveram o pior resultado na última regata, seguindo em quarto

Martine e Kahena seguem em 4º lugar após três dias de Mundial de 49er FX
(Sailing Energy)

Atuais bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação em mais três regatas no terceiro dia do Campeonato Mundial da classe 49er FX, em Omã. Nesta quinta-feira (18), as únicas brasileiras na competição começaram melhor, mas um resultado ruim na última disputa manteve a dupla na quarta posição geral pelo terceiro dia consecutivo.

Martine e Kahena abriram os trabalhos com uma segunda colocação na primeira regata, o melhor resultado delas até aqui. Com isso, elas iam assumindo a vice-liderança da competição. Na sequência, elas fecharam a segunda disputa na quarta posição. Mas, para fechar o dia, as brasileiras obtiveram seu pior resultado neste Mundial de 49er FX, um 11º lugar, que está sendo descartado por enquanto.

+Camilla Gomes fica em sexto e avança à semifinal do trampolim no Mundial

Assim, elas somam 40 pontos perdidos e seguem empatadas com as terceiras colocadas, as finlandesas Ronja Gronblom e Veera Hokka. As norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen assumiram a liderança com 36 pp, enquanto as holandesas Odile Van Aanholt e Elise Ruyter caíram para segunda, com 37 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, o Mundial de 49er FX conta com 21 duplas na disputa, além de Martine e Kahena, e segue até o próximo domingo, dia 21 de novembro, quando será realizada a Medal Race. Além disso, vale lembrar que a competição está sendo sediada em Omã, país que também sediará o Mundial da Juventude em Dezembro.

Mais em Vela