Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes fica em sexto e avança à semifinal no Mundial

No primeiro dia do Mundial em Baku, Camilla Gomes brilhou e garantiu a única vaga do Brasil na semifinal do trampolim

Camilla Gomes fica em sexto e vai à semifinal do trampolim no Mundial de ginástica de trampolim
(Instagram/lopescamilla)

Começou o Campeonato Mundial de ginástica de trampolim em Baku, no Azerbaijão! Nesta quinta-feira (18), os cincos representantes brasileiros entraram em ação nas qualificatórias do trampolim individual e o destaque foi Camilla Gomes, que terminou na sexta posição e garantiu vaga na semifinal. Além dela, competiram Alice Gomes, Ingrid Simão Souto Maior, Rafael Andrade e Rayan Dutra.

Camilla Gomes abriu sua participação no Mundial com a nota de 47.195 na primeira rotina. Na sequência, a brasileira brilhou e conseguiu um notão, 55.145, já se colocando entre as primeiras colocadas, com 102.340. Ela chegou a estar em terceiro, mas acabou finalizando em sexto lugar entre as 24 que se classificam.

-Pâmela Rosa celebra superação e dedica título mundial aos amigos da infância

Já Ingrid Souto Maior bateu na trave. Ela somou 97.510, após obter 46.440 e 51.070 nas duas rotinas, respectivamente. Com isso, terminou em 29º lugar geral. E fechando a participação feminina, Alice Gomes não teve um bom desempenho, ficando na 48ª colocação, com apenas 59.285. Assim, somadas todas as notas das brasileiras, elas acabaram ficando em 11º e último lugar na disputa por equipes, não avançando à final.

Entre os homens, o melhor brasileiro no Mundial de ginástica de trampolim foi Rafael Andrade. Ele abriu os trabalhos com 49.090 e conseguiu 52.875 na sequência. Com isso, somou 101.965 e terminou apenas em 42º lugar. E por fim, Ryan Dutra começou bem, somando 49.170, mas piorou o desempenho na segunda rotina, obtendo 34.250. Assim, terminou na 58ª posição, com 83.420.

Programação

Agora, os brasileiros voltam a entrar em ação no Mundial de ginástica de trampolim nesta sexta-feira (19) para a disputa do salto sincronizado. Rafael e Ryan representam o Brasil no masculino e Camilla Gomes e Alice Gomes, no feminino, lembrando que elas já conquistaram um bronze numa etapa da Copa do Mundo, realizada na mesma Baku, em fevereiro de 2019, e chegaram a ocupar a liderança do ranking da FIG.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, no sábado (20), Camilla Gomes disputa a semifinal do trampolim individual, em busca da vaga na grande final da prova, que será realizada no dia seguinte. E também no sábado, poderá disputar a decisão do salto sincronizado, caso se classifiquem.

Mais em Ginástica de Trampolim