Siga o OTD

Vela

Duplas brasileiras perdem posições no terceiro dia do Europeu de 470

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram da terceira para a sexta posição, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram o 14º posto

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan - Henrique Haddad e Bruno Bethlem - Europeu de 470
(Wet Photography)

O terceiro dia do Campeonato Europeu de 470 não foi dos melhores para as duplas brasileiras. Nesta terça-feira (4), no feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram para a sexta colocação geral, enquanto Henrique Haddad e Bruno Bethlem ficaram na 14ª posição. As duas duplas já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e estão disputando a competição como forma de preparação para a Olimpíada.

Depois de venceram as duas regatas no dia anterior, na primeira desta terça, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficaram apenas em 18º lugar, o pior resultado até aqui, que está sendo descartado. E na segunda disputa do dia, elas se recuperam e terminaram em nono.

Assim, a dupla brasileira soma 43 pontos perdidos e cai da terceira para a sexta colocação geral. A liderança segue com as espanholas Sílvia Depares e Patrícia Cantero, com 16 pontos perdidos. E na segunda colocação, continuam as francesas Camile Lecontre e Aloise Retornaz, com 19 pontos perdidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Henrique Haddad e Bruno Bethlem também fizeram seu pior resultado no Europeu de 470, ficando em 19º lugar na primeira regata do dia. Na segunda, entretanto, eles melhoraram e terminaram no sexto posto. Com isso, a dupla fica na 14ª posição geral, com 66 pontos perdidos.

As duplas brasileiras voltam a entrar em ação nesta quarta-feira (5) e o Campeonato Europeu de 470 vai até a próxima sexta-feira (7).

Mais em Vela